
Ingrid Andrade dos Santos, de 16 anos, estudante do Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins Professora Antônia Milhomem é a vencedora da etapa Regional da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, no I Dança Tocantins das Escolas Estaduais. A jovem é a terceira classificada para a etapa Estadual na categoria solo e conseguiu 2.381 votos, na disputa on-line. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e visando fomentar a prática da dança entre os jovens e resgatar os projetos artísticos culturais nas unidades escolares do Tocantins.
Já na categoria grupo, os vencedores são da Escola Cícero Gomes de Jesus, do Município de Carrasco Bonito, que chegam à disputa final com 1.965 votos. As estudantes do Grupo Paty Girls, Ariadilar Nascimento, de 16 anos, Marcylene Conceição, de 14 anos, e Kauany Silva, de 16 anos, ficaram na 3 classificação para a etapa Estadual.
Para a estudante Ingrid, a experiência veio concretizar um sonho e realização de trazer títulos para o seu município. “Estou muito feliz por estar participando do Dança Tocantins e de ter ido para a final. A dança sempre esteve presente na minha vida, e espero trazer o título para a minha cidade”, contou Ingrid Andrade.
Competições DRE de Tocantinópolis
Encerradas as inscrições, a Regional de Tocantinópolis passa à etapa das competições, de 25 a 30 de abril. Os vídeos das apresentações dos inscritos serão lançados, por meio de duelos, no Instagram do Dança Tocantins para votação popular, até que seja definido o vencedor da Regional.
Os primeiros colocados regionais receberão um troféu simbolizando o primeiro lugar da etapa e a classificação para a fase estadual, na qual serão avaliados por uma comissão de jurados. (Com informações de Odenice Rocha)




