O deputado estadual Wiston Gomes (PSD) teve que entrar no “circuito” durante o final de semana para tentar conter uma “debandada” de candidatos a vereadores do PDT em apoio ao candidato Aquiles da Areia (PP), da Coligação “Araguatins Não Pode Parar”.
A legenda apoia oficialmente a candidata a prefeita Professora Elizabete, do União Brasil, e compõe oficialmente a Coligação “Araguatins Pode Mais”, ao lado do União Brasil, MDB e da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PC do B/PV).
O PDT lançou 14 nomes na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, porém, alguns desses candidatos estariam insatisfeitos com a candidata Professora Elizabete. Três deles chegaram a participar do adesivaço, carreata e comício de Aquiles da Areia na última sexta-feira, dia 6, fato que levou Wiston Gomes e o presidente municipal, Edgar Tolentino, a convocarem uma reunião com o grupo.
Na reunião, dois candidatos declararam que vão aderir à campanha de Aquiles. Outra parte confirmou a insatisfação com a campanha de Elizabete, porém, resolveu dar um voto de confiança à articulação do deputado e de Edgar Tolentino.