Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Corpo de Bombeiros faz balanço de atividades no Bico

DADOS

Noticias Relacionadas

Desde a implantação do Quartel da 3°CIA/2°BBM de Araguatins, do Corpo de Bombeiros Militar, em 20 novembro de 2014, na maior cidade do Bico do Papagaio, o número de ocorrências atendidas só vem aumentando a cada ano. Em 2015 foram 875 ocorrências. Em 2016, foram 1076 e em 2017 o número de ocorrências subiu para 1287 atendimentos, um aumento de aproximadamente 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, em uma área de atuação contendo 22 municípios.

As emergências clínicas, que são ocorrências que se caracterizam pelo estado de saúde anormal das vítimas devido a sintomas variados, e necessita ser conduzida a uma unidade hospitalar, é a natureza de ocorrência que mais foi atendida pela instituição com um total de 535 registros, seguido pelo acidente de trânsito, com 163 casos, divididos em atropelamento, capotamento e principalmente colisões, que em muitas das vezes, resultou em vítimas fatais.

Houve também, um aumento considerável no número de incêndios atendidos pelos bombeiros, sendo em 2016, 66 ocorrências e em 2017, 91 casos. O chamado período crítico, que compreendido entres os meses de abril a outubro, é o período de estiagem e mais propícios a esses tipos de ocorrências, devido ao tempo seco e baixa umidade relativa do ar.

Segundo o comandante capitão, Sidimarcos Pereira de Mesquita, para o ano de 2018 a expectativa é que as ocorrências de acidente de trânsito e incêndio florestal diminuam, haja vista que serão ministradas palestras educativas nas escolas , bem como nos povoados e assentamentos para uma maior conscientização da população. (Ascom)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias