Após quase quatro meses da realização da Convenção Municipal do PMDB de Araguatins, que aconteceu no dia 28 de dezembro de 2014, na Câmara Municipal. A Comissão Interventora Estadual, agora presidida pela senadora e ministra, Kátia Abreu, não homologou os atos realizados e que reelegeram o presidente municipal, Cláudio Santana.
Nossa equipe apurou que a direção estadual do PMDB, não reconhece os atos da Convenção e deve declarar nula, todas as decisões realizadas no dia 28 de dezembro. O motivo seria a falta de autorização previa da Comissão Interventora para a realização da Convenção.
Mesmo tendo obedecido os prazos estabelecidos pelo estatuto do PMDB, a não consonância e prévia autorização da direção estadual, são motivos para a anulação. Tanto é, que até a presente data o Diretório escolhido em dezembro, não foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Uma fonte peemedebista informou ao webjornal Folha do Bico, que a escolha da ministra, Kátia Abreu, para presidir da Comissão Interventora Estadual, deu a ela o poder para coordenar toda a movimentação de reestruturação do partido no estado e que Kátia vai analisar caso a caso. A fonte disse ainda, que da forma como foi feita em dezembro pelos filiados de Araguatins, não se sustentará. “Como está não fica. A eleição foi muito centralizada e o Cláudio Santana praticamente colocou só o pessoal dele. O PMDB em Araguatins vai além dos apoiadores do Santana. Precisamos abrir o PMDB para todos os grupos”, disse o peemedebista.




