Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM recebe acadêmicas estagiárias do curso de enfermagem da Unitins

SAÚDE

Noticias Relacionadas

Uma equipe de alunas do 5º período de enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), estiveram durante dois dias, 16 e 17, quarta e quinta-feira na sede do quartel da PM em Araguatins, realizando estágio voltado à saúde do trabalhador.

As atividades é fruto de convênio firmado entre a Polícia Militar e a Unitins. A equipe foi composta pelas acadêmicas, Géssica Queiroz, Gersina da Silva, Heliã Adna, Lais Mayra, Karoline da Silva e Juanna Féliz. As alunas estiveram sob a coordenação da professora Késia Chaves da Silva, responsável em supervisionar o estágio.

Os trabalhos aconteceram na parte da manhã. No primeiro dia de visita, a equipe conheceu as instalações do Batalhão e a rotina de trabalho dos policiais militares empregados no serviço operacional e também no administrativo.

Foram realizados aferição de pressão e entrevista individual com cada militar a fim de subsidiar relatório das acadêmicas.

Já na quinta-feira, 17, antes de oferecerem um coffee break com alimentos saudáveis, a equipe realizou uma palestra abordando diversos assuntos, entre eles, a ansiedade e os seus sintomas físicos.

As acadêmicas enfatizaram ainda da importância de cada policial militar ter com a própria saúde. Elas destacaram a questão da prática de atividade física, o cuidado com a alimentação e a quantidade de horas de sono.

O comandante do Batalhão, major Weslley Dias Costa, agradeceu a presença da professora Késia e sua equipe, parabenizando a iniciativa frente aos resultados positivos que a ação proporcionará como uma melhor qualidade de vida aos policiais.

Major Weslley, enfatizou da preocupação do Comando da PM no que se refere a saúde dos policiais. Ele pontuou sobre a incidência de diversas doenças que atinge boa parte dos militares e fez alusão da idade média de vida de um policial quando passa para a inatividade (a reserva), depois de trabalhar seus 30 anos na corporação.

O comandante ainda declarou que, “o convênio firmado entre as Instituições, por meio dessa parceria envolvendo acadêmicos em enfermagem, aliado ao estudo de caso que será apresentado, com certeza ampliará o leque que visa uma melhor solução a fim de mitigar essa atual problemática”, finalizou. (Ascom 9 BPM)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias