O Colégio Estadual Osvaldo Franco (CEOF), tradicional colégio da Araguatins e instituição de Ensino mais antiga da cidade começou o ano letivo de 2018 com bons motivos para comemorar. Em uma avaliação diagnóstica com alunos de nono ano, realizada pela Secretaria Estadual de Educação do Tocantins (Seduc), o CEOF ficou em segundo lugar dentre as 42 escolas da Regional de Ensino de Araguatins, a primeira colocada foi Escola Pedro Ludovico, localizada no município de São Sebastião.
O diagnóstico das avaliações realizadas em todas as escolas da Regional de Ensino de Araguatins foi apresentado em reunião com todos os diretores das 42 escolas no auditório da DRE Araguatins. As notas que foram obtidas, mais do que classificar escolas de acordo com notas conseguidas por alunos, servem para nortear todas as instituições de ensino no decorrer do ano letivo, para que a partir dos resultados apresentados possam planejar e desenvolver estratégias que visem o melhor desenvolvimento e aquisição de conhecimento por todos os alunos nas escolas avaliadas.
O professor Eliabe Antonio Miguel, diretor do CEOF destacou: “começar o ano letivo com um segundo lugar em uma regional com 42 escolas e algo muito significativo para nós enquanto gestores e para os professores de nossa escola, isso mostra que estamos no caminho certo, que todos se empenharam e que estão fazendo um grande trabalho. Agora temos duas metas, a primeira é manter o nível e o segundo lugar, a segunda é atingir o primeiro lugar da regional, pois isso valorizará mais ainda nossa instituição e essa é nossa intenção, melhorar a aprendizagem dos nossos alunos”.
As avaliações diagnósticas foram avaliadas em todo o Estado, porem os resultados foram divulgados somente entre as regionais para que cada uma busque junto com os diretores e professores meios viáveis que possam elevar a qualidade no Estado do Tocantins. (Ascom DRE Araguatins)




