Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 9, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Colégio Atanazio de Moura Seixas conquista 1º lugar em prêmio estadual com projeto educacional transformador

Noticias Relacionadas

O Colégio Estadual Atanazio de Moura Seixas, escola de tempo integral do campo, localizada no Distrito de Macaúba, Araguatins, conquistou o 1º lugar no Prêmio Escola que Transforma – 3ª edição, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). A conquista é resultado do projeto “TransformAção: superar limites, alcançar resultados”, idealizado pela diretora Susann Fernandes e desenvolvido em parceria com a Coordenação Pedagógica e toda a equipe escolar.

O projeto começou a ser executado no início do ano letivo com o objetivo de oferecer intervenções pedagógicas intencionais e contínuas, focadas na recuperação e consolidação das competências essenciais dos estudantes. A proposta busca promover a equidade e garantir o direito de aprender a todos, especialmente em um contexto de escola do campo, que enfrenta desafios estruturais diários.

Entre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano, destacam-se os aulões de Língua Portuguesa e Matemática, momentos de motivação, acolhidas diferenciadas, trabalho intensificado com os descritores críticos, ranking de evolução do desempenho dos estudantes exposto na escola e premiações como forma de incentivo. As estratégias comprovaram que, com planejamento, compromisso e união da equipe, é possível elevar significativamente a aprendizagem dos discentes.

O projeto também faz parte dos esforços da escola para alcançar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o ano de 2025, que são de 4,2 para o Ensino Fundamental e 4,5 para o Ensino Médio, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida.  

Com a conquista do 1º lugar na Regional de Araguatins, a escola foi contemplada com uma premiação no valor de R$ 30 mil reais. Além disso, os servidores inscritos no projeto também receberam reconhecimento financeiro, totalizando R$ 16 mil reais em premiação.

Para a diretora Susann Fernandes, o reconhecimento é motivo de orgulho e comprova que a educação transforma realidades. “Percebi, ao longo do ano, que apesar de toda a dificuldade estrutural em que a escola se encontra, é possível realizar um trabalho diferenciado. Estou muito feliz com nosso resultado e com o reconhecimento perante a SEDUC”, destacou.

A conquista reforça o compromisso do Colégio Estadual Atanazio de Moura Seixas com a educação de qualidade, a valorização do trabalho coletivo e a transformação social por meio do ensino.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias