O motorista que invadiu uma calçada na rua 13 de Outubro, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, na noite do último sábado, 2, e atropelou uma mulher de 33 anos, foi identificado. Trata-se do secretário municipal de Saúde, Ruy Matos.
A vítima ficou gravemente ferida e o secretário evadiu do local.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava parada na calçada quando foi atingida pelo veículo. Ela sofreu fraturas expostas na perna esquerda e estava sangrando muito e agonizando de dor quando a equipe de resgate chegou ao local.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e a encaminharam para o Hospital Municipal de Araguatins em estado grave. Testemunhas relataram à PM que o carro estava em alta velocidade.
Ruy Matos fez uma declaração pública sobre o incidente na noite desta terça-feira, 5. Ele afirmou que, imediatamente após o acidente, a vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital Municipal para os primeiros socorros, sendo encaminhada logo em seguida ao Hospital Regional de Augustinópolis, onde foi submetida a cirurgia ortopédica.
Ele garantiu que a vítima vem sendo integralmente assistida por ele e que não há nenhuma queixa, por parte da mesma ou de sua família, quanto a desassistência nesta situação. Ele também afirmou que permanece em contato direto a todo momento com a filha da vítima e com seu pai, oferecendo todo o suporte necessário para a sua devida recuperação.
O secretário também informou que compareceu à delegacia de polícia local no dia seguinte ao ocorrido para prestar esclarecimentos e que permanece à disposição da autoridade policial, dos veículos de imprensa e de toda a sociedade araguatinense para quaisquer esclarecimentos.
Leia a nota completa do secretário:
Venho a público esclarecer que na noite do último sábado, dia 02/12, infelizmente me envolvi em um acidente de trânsito dentro da cidade de Araguatins. Imediatamente após o acidente, a vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital Municipal para os primeiros socorros, sendo encaminhada logo em seguida ao Hospital Regional de Augustinópolis, onde foi submetida a cirurgia ortopédica e que encontra-se, no momento, com boa evolução clínica e em recuperação na enfermaria. Em nenhum momento me esquivei de qualquer responsabilidade, inclusive a vítima vem sendo integralmente assistida por mim e que não há nenhuma queixa, por parte da mesma ou de sua família, quanto a desassistência nesta situação. Permaneço em contato direto a todo momento com a filha da vítima e com seu pai, oferecendo todo o suporte necessário para a sua devida recuperação. E que no dia seguinte ao ocorrido, compareci à delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos e permaneço a disposição da autoridade policial, como também dos veículos de imprensa e de toda a sociedade araguatinense para quaisquer esclarecimentos.
Ruy Matos – Secretário Municipal de Saúde