Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Caos e perigo no transporte escolar coloca em risco vida de crianças

Noticias Relacionadas

Insegurança, perigo, lotação, sujeira e bagunça, esse é o cenário do transporte escolar no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A reclamação é dos pais de alunos que utilizam diariamente o serviço que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Para comprovar a situação caótica, alguns deles gravaram vídeos para comprovar a anarquia que se tornou a situação.

Os pais que estiveram na redação do webjornal Folha do Bico, contam que já procuraram por diversas vezes a Secretaria Municipal de Educação, mas nunca receberam uma solução satisfatória. Eles também reclamam da atuação da Câmara Municipal, que não tem buscado ajudar. “A única preocupação da maioria deles, é fazer o que o prefeito manda”, disse um pai.

Um dos pais relataram, que na semana passada, cobrou do prefeito cassado que se mantém no cargo aguardando decisão final da Justiça, Aquiles da Areia (PP), mas que acabou sendo constrangido pelo gestor. “Ele me tratou com muita arrogância e ainda disse que era pra eu ficar esperto. Interpretei isso como uma forma de intimidação”, afirmou o pai.

Em um dos vídeos gravados esta semana, é clara a situação de descaso por parte do Município. Crianças sendo transportadas sem qualquer tipo de segurança ou cuidado. Veículos sujos, lotados, em péssimas condições de uso, e até o fechamento da porta de um dos veículos é feito usando uma corda e acionado pelo próprio aluno, menor de idade. As poltronas são insuficientes e sujas.

O grupo de pais que procurou o webjornal Folha do Bico, disse que resolveu buscar a imprensa para tentar sensibilizar os órgãos de fiscalização, pois já não esperam reação dos vereadores e muito menos da Secretaria de Educação e do prefeito cassado, Aquiles. “Depois de tanto tempo cobrando e sem ter qualquer solução, nossa expectativa, é que isso chegue ao conhecimento do Ministério Público do Estado e também do Federal, assim como do Ministério da Educação. Por favor, nos ajude, são vidas de crianças completamente em risco, diariamente”, afirmou uma mãe.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias