
Professores e demais profissionais da rede municipal de Educação da Araguatins, no Bico do Papagaio, iniciam nesta segunda, 18, uma paralisação de advertência que se estenderá até quarta, dia 20. A categoria reivindica uma série de direitos adquiridos e não pagos pela Prefeitura Municipal.
Entre as cobranças estão o piso nacional do magistério, data base, equiparação e progressões, todos estão sem serem pagos pela Prefeitura.
A presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (SINSEA), Ivanete de Sousa Alves, disse que o sindicato já procurou o Município por diversas vezes, dialogando com a secretária de Educação, Ulissevania Sales da Silva e com o secretário de Administração, Antônio Edson Rodrigues Gomes, mas que não tem recebido solução e muito menos conseguido falar com o prefeito, Aquiles da Areia (PP).
O SINSEA não descarta a realização de greve, caso a paralisação não sensibilize o prefeito Aquiles da Areia. Ivanete disse que a intenção do sindicato é seguir as normas legais, antes de decidir a realização de uma greve que será definida por meio de Assembleia.
Os profissionais da Educação, farão a paralisação e ficarão na Praça Anselmo Ferreira Guimarães (Praça da Prefeitura), durante todo o período da manifestação.