Esta sexta-feira, 28, promete ser polêmica na Câmara Municipal de Araguatins. Os parlamentares se preparam para em segunda votação, decidirem pela confirmação da aprovação do Projeto de Lei que altera a redação da Lei Orgânica do município, diminuindo a mandato do presidente da Câmara de dois para um ano. O projeto é de autoria do vereador Serginho do Chagas (PMDB) e subscrito pelos parlamentares Gleides Pereira de Sousa (PSD) e Conceição Maria (PSB).
Segundo Serginho do Chagas, o projeto objetiva que o trabalho a ser feito pelos parlamentares tenham mais qualidade, haja vista que o período de um ano será melhor aproveitado pelo gestor para apresentar mais resultados.
O parlamentar também ressaltou que a medida não onera os cofres públicos, pois o gasto com a Câmara permanecerão os mesmos, mas a medida trará mais agilidade e democratizará os trabalho na Casa de Leis. “Conto com o apoio da nossa comunidade, pois tal proposição só visa um melhor trabalho a ser prestado pelos futuros Presidentes”, garantiu Serginho.
O projeto foi aprovado em primeira votação com seis votos a favor e duas abstenções. Caso na sexta-feira o placar se repita a medida já valerá para 2013.




