A Câmara Municipal atendeu solicitação do esportista, Leonardo Fernandes, para debater questões esportivas do município, na sessão ordinárias desta segunda-feira 12. Leonardo cobrou maior comprometimento do poder público com o desenvolvimento e fortalecimento dos seguimentos esportivos no município.
Para Leonardo a atual situação das quadras poliesportivas, do estádio municipal e demais aparelhagens esportivas estão em estado precário, e continuam servindo de deposito para matérias de construção, tratores e pneus. Sem contar a falta de limpeza das áreas.
Leonardo disse que questionou os parlamentares sobre a aplicação do orçamento para 2012 e implantação do Conselho Municipal de Esportes.
O esportista tocou em um ponto polêmico, a execução da folha de pagamento da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, que segundo Leonardo não se vê nenhum funcionário trabalhando.
Os vereadores explicaram que a peça orçamentária que prevê gastos com pagamento de funcionários e investimentos em obras, não obrigatoriamente terão os valores aplicados, pois é uma previsão e que a efetiva aplicação depende da arrecadação. Os parlamentares se comprometeram a tomar as providências para indicação e estruturação do Conselho Municipal de Esportes.




