A Câmara Municipal analisa Projeto de Lei do vereador Josenildo Marques (DEM) que modifica a estrutura de trânsito nas ruas Vicente Bernardino, 07 de Setembro e Bernardo Sayão. O projeto de Josenildo torna o trafego de veículos nas referidas vias em mão única.
As alterações
No original do Projeto a Rua Vicente Bernardino fica transformada em via de mão única, no trecho entre a rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido norte/sul, Rua 13 de outubro/31 de março.
A Rua 07de setembro fica transformada em via de mão única, no trecho entre a Rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido sul/norte, Rua 31 de março/13 de outubro.
Já a Rua Bernardo Sayão, localizada entre as ruas Floriano Peixoto e a rua Siqueira Campos fica transformada em via de mão única, com tráfego no sentido sul/norte Floriano Peixoto/Siqueira Campos.
As alterações sugeridas pelo parlamentar visam melhorar as condições de tráfego nas vias mencionadas, visto que a movimentação de veículos e pedestres nas referidas vias e adjacências têm aumentado consideravelmente, cujo aumento, atribui-se à localização das Agências do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, Casa Lotérica, SICREDI, bem como dos estabelecimentos comerciais.
Josenildo acredita que a implantação das mudanças no sentido de tráfego das vias em Araguatins, trará mais comodidade aos condutores, pedestres e comerciantes, bem como facilitará o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito, proporcionando assim mais segurança e menos possibilidade de ocorrerem acidentes, visto que a largura das vias não permite que dois veículos estacionem paralelamente, em razão de ocasionarem o bloqueio das mesmas e impedirem o direito de ir e vir dos demais condutores, principalmente em horários de funcionamento das agencias bancárias.
O Projeto também estabelece que fica a cargo da Superintendência Municipal de Trânsito, órgão responsável pela política de trânsito no âmbito do município, responsável pela implantação da mudança no tráfego, bem como pela sinalização das vias, em conformidade com a Lei 9503/97 Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações.




