O bombeiro militar Thales Alves Castanheira, de 26 anos, veio a óbito na manhã desta terça-feira, 3, após sofrer um acidente de trânsito em Miracema do Tocantins, a 78 quilômetros de Palmas.
Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o controle da motocicleta que pilotava e bateu contra um poste. O acidente aconteceu na avenida Tocantins, por volta das 11h. Testemunhas contaram que o bombeiro se desequilibrou ao passar por um quebra-molas. Ainda conforme a PM, ele morreu no local do acidente.
O Soldado Castanheira formou-se em 2014 no CFSD do CBMTO e logo fora lotado a trabalhar por cerca de dois anos e três meses na 3º Cia BM de Araguatins, sendo um dos pioneiros a contribuir com a sociedade da região do Bico do Papagaio.
‘Castanheira’, como era conhecido, foi um militar honroso e exemplar na corporação, sendo considerado por colegas como profissional dedicado a área operacional, a qual participou de diversas ocorrências de mergulho (busca de cadáver), busca terrestre, Salvamento Aquático, bem como Atendimentos pré-hospitalares, combate a incêndios e Seção Técnica (Preventiva a Incêndios urbanos), sendo esta sua atividade mais recente antes de ser transferido para Paraíso do Tocantins, em fevereiro de 2017 para ficar mais próximo da família que reside em Miracema.
Castanheira além de soldado do Corpo de Bombeiros também era estudante de psicologia na Universidade Federal do Tocantins (UFT).




