Nesta sexta-feira, 12, a Secretária Municipal de Saúde de Araguatins, promoveu junto com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) uma blitz educativa da campanha “Ação de DST” (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A ação foi coordenada pela enfermeira Ariadne Cristina dos Santos Silva Rodrigues.
A blitz teve como objetivo conscientizar a população para os perigos causados à saúde daqueles que deixam de se prevenirem através do método mais eficiente contra as doenças sexualmente transmissíveis em todas as relações sexuais, o uso preventivo da camisinha.
Mais de trezentos veículos foram abordados durante a blitz realizada em dois locais diferentes da cidade, a primeira no centro da cidade e o encerramento em frente ao Hospital Municipal de Araguatins.
De acordo com a coordenadora da campanha, enfermeira Ariadne, a blitz fez-se necessário em razão do crescente número de casos registrados em Araguatins de pessoas vítima da DST. “A ausência quanto ao uso da camisinha é um dos fatores que tem contribuído para a crescente dos casos, número que poderia não existir se todos atentassem para a importância do preservativo”, afirmou.