A agência dos Correios de Araguatins, foi assaltada durante a madrugada desta sexta-feira, 24. Bandidos destelharam a sede da agência, invadiram por cima, cortaram a energia e, consequentemente, o monitoramento interno e arrombaram o cofre, levando todo o valor que encontraram. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (Sintect-TO).
Para arrombar o cofre, os meliantes teriam utilizado ferramentas como pé de cabra e similares. “Não foi utilizado explosivos”, informou o sindicato. Este é o terceiro ataque a uma unidade dos Correios no interior do Tocantins, somente esta semana. Dia 22 houve um arrombamento nos Correios de Cachoeirinha e ontem foi registrado um assalto em Piraque.
Não há previsão de volta para atendimento no município, uma vez que a Polícia Federal está fazendo investigação no local e a unidade está fechada.
“E no ano já somam 14 ataques dos bandidos no Estado onde impera o medo e o terror aos nossos trabalhadores e não vemos nenhuma medida por parte do poder publico e nem por parte da empresa”, finaliza o Sindicato em nota à imprensa.




