
Policiais civis de Açailândia, apresentaram nesse sábado, 7, o araguatinense, Marcos Paulo Ferreira de Sousa, acusado de ter participado do assalto aos Correios de Itinga do Maranhão, fato ocorrido no fim da tarde da última sexta-feira, 6.
Marcos Paulo Ferreira de Sousaquando foi abordado pelos policiais, tentou fugir e ainda fez disparos contra os agentes, que responderam ao fogo para intimidá-lo. O bandido entrou em uma residência, que foi cercada. Com o reforço, ele acabou preso no interior da casa, sem reação.
O outro bandido, cuja identificação a polícia já possui, continua foragido e sendo procurado. Esse elemento, que seria da região de Itinga do Maranhão, fugiu na motocicleta usada para a prática do assalto.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho, que está de saída da regional de Açailândia, disse que sua equipe de policiais vai investigar para chegar ao paradeiro do assaltante. “A qualquer momento, vamos chegar nele e prendê-lo”, disse o delegado Vital.
Os policiais apreenderam com Marcos Paulo dois revólveres, ambos municiados, algumas balas deflagradas. Um dos revólveres pertence a uma empresa de segurança, que foi roubada do vigilante quando do assalto.
Não foi informado se os bandidos roubaram algum dinheiro. A princípio, foi informado que eles tinham saído da agência dos Correios com um malote de dinheiro e que teriam dispensado, mas isso não foi confirmado pela Polícia Civil. (O Progresso)




