
O estádio Monumental de Guayaquil, casa do Barcelona SC, será o palco da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico, neste sábado às 17h (de Brasília). E para assitir a partida, um dos flamenguitas mais apaixonado está novamente acompanhando o time, trata-se do funcionário público, Pedro Alcântara.
Ele viajou cerca de 3.500 km em linha reta de Araguatins a Guayaquil. Se for considerar o trajeto de carro e avião como foi feio pelo torcedor, essa distância é ainda maior.
Pedro Alcântara se define como um apaixonado pelo Flamengo, e relata que na última década, não deixou de acompanhar pessoalmente nenhum grande momento da equipe, mesmo morando no Bico do Papagaio.
“O Flamengo é uma das minhas paixões. Estar pessoalmente nesses momentos importantes, me faz também representar toda a nação rubronegra que mora no Bico”, disse Pedro.
O Flamengo é o atual vice-campeão da Libertadores e já conquistou a competição em duas oportunidades, com os títulos conquistados em 1981 e 2019. Já o Athletico-PR, nunca venceu o torneio, mas foi vice-campeão em 2005, quando perdeu para o São Paulo.
A grande final da Libertadores, disputada entre Flamengo x Athletico-PR, será transmitida pela Conmebol TV, ESPN e SBT.
ESCALAÇÕES DE FLAMENGO X ATHLETICO-PR
- Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
- Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.




