
Durante toda a semana o poder público municipal enfrentou o constrangimento de assistir o esboço de um Decreto de enfrentamento a Covid-19, elaborado por membros do Comitê de Enfrentamento, ser vazado em rede social, sem que o próprio prefeito Aquiles da Areia (PP), tenha lido e concordado com o teor. O Decreto deveria ter entrado em vigor esta semana e aumentado as restrições.
A minuta do documento, provocou grande confusão no meio do empresariado local, comerciantes e populares, que passaram a buscar resposta quanto a veracidade e até se mobilizar para pedir ajustes no Decreto.
Durante toda a semana, o assunto foi discutido na cúpula da gestão municipal, no Poder Legislativo, além de comerciantes e empresários, buscando se mobilizar para adaptar pontos, caso o prefeito colocasse em prática a execução do documento.
Outra questão que gerou mal-estar e deixou Aquiles chateado, segundo pessoas próximas ao prefeito, foi o fato de fazerem piada usando uma impressão digital, no local destinado a assinatura do gestor, sugerindo subliminarmente que ele seria analfabeto.
Nesta quinta, Aquiles disse a assessores que não vai assinar o documento e vai manter em vigor o atual Decreto.
Nesta quinta, Araguatins chegou a 42 mortes oficializadas e 1.468 contaminados desce o início da pandemia. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.




