Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Apresentações artísticas e culturais marcam o Projeto Literatura em Cena

CULTURA

Noticias Relacionadas

Acadêmicos do curso de Letras e Pedagogia do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizaram um evento para celebra a culminância do Projeto Literatura em Cena. O evento aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (Aciat), na noite de sexta-feira, 16.

A programação contou com a participação da comunidade acadêmica anfitriã  e de outras instituições de ensino superior do município, como a Facudade Integrada de Araguatins (FAIARA) e  Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO), além de alunos do Centro de Ensino Médio Milhomem Professora Antonina Milhomem (CEMPAM).

O evento contou com a presença do diretor do Câmpus Araguatins, professor Remy Barbosa Viana, de assessores, professores, coordenadores de cursos e dos demais servidores da insituição. Também participaram outras instituições de ensino superior do município, como a Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO), além de estudantes do Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem (Cempam).

“O objetivo do evento é propiciar o desenvolvimento da expressão corporal, oral e cultural dos acadêmicos, através de suas apresentações artísticas, bem como integrar toda comunidade acadêmica do Câmpus Araguatins com a comunidade local”, explicou a organizadora do evento, professora Soraima Moreira.

A assessora pedagógica do Câmpus Araguatins, professora Vera Lúcia de Andrade, fez uma avaliação altamente positiva do evento. “Diversas apresentações artísticas e culturais marcaram a programação do Projeto Literatura em Cena, como encenação, coreografias, músicas, poesias, exibição de curta-metragem, demonstrando, assim, uma verdadeira manifestação de talentos dos acadêmicos. Desta forma, o projeto se propôs a valorizar os talentos e proporcionar a integração acadêmica por meio de atividades artísticas e culturais”, declarou. (Carlos de Bayma)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias