- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 12 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Após ser espancada covardemente pelo marido, mulher tem traumatismo craniano

Mais Lidas

C360_2014-08-21-16-19-24-094

Esse animal da espécie Homo sapiens, na foto acima, se chama José Arcanjo dos Anjos, 37 anos, vulgo Zé Neto, é mais um daqueles covardes metidos a valente, habituados a bater em mulher. Com várias passagens pela Polícia, Zé Neto já matou seu padrasto e também espancava sua ex-companheira. Na quinta-feira, dia 23, parece que a Polícia e a Justiça resolveram acordar e colocar fim nas ações do marginal.

Mas que para a prisão de Zé Neto acontecesse, foi necessário mais uma vítima. Desta vez, foi sua atual companheira, Maria Fortunata Rodrigues Pereira Martins, de 57 anos. No dia 10 de agosto, durante um desentendimento do casal, que mora no povoado Taquarizinho, município de Araguatins, Zé Neto agrediu violentamente e covardemente Maria Fortunata com golpes na cabeça, usando algum tipo de objeto não achado pela Polícia.

Maria Fortunata Rodrigues Pereira Martins, de 57 anos, entubada no HGP
Maria Fortunata Rodrigues Pereira Martins, de 57 anos, entubada no HGP

Maria Fontoura foi encontrada por uma irmã, que estava de passagem pela cidade e resolveu fazer uma visita. Quando a irmã chegou à chácara, deparou-se com Maria Fontoura caída no chão envolta em uma possa de sangue, muito machucada e sem movimento nos membros inferiores. Imediatamente, ela acionou uma ambulância e Maria Fontoura foi levada até o Hospital de Araguatins, no entanto, devido à gravidade dos ferimentos que apresentava, ela foi encaminhada, às pressas, para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde se encontra internada, na UTI, em estado de coma.

Nossa equipe teve acesso ao exame pericial, feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML), realizado em 18 de agosto, que concluiu que Maria Fontoura foi atingida por múltiplas ações lesivas de natureza contundente, determinando traumatismo craniano com hemorragia intracraniana.

Maria Fortunata antes da agressão
Maria Fortunata antes da agressão

Maria Fontoura ainda se encontra no HGP, sedada e em ventilação mecânica, com estado de desnutrição de 3ª grau, crânio enfaixado e equimose circundada por edema em regiões periorbitárias. As lesões ainda podem lhe causar debilidade permanente dos membros, sentido ou funções.

Familiares informaram ao webjornal Folha do Bico, que Maria Fontoura já vinha sofrendo agressões a muito tempo, desde o início do relacionamento,  por represália de Zé Neto, ela não tinha coragem de denunciá-lo. “Por diversas vezes presenciamos ela com hematomas, mas sempre que perguntávamos, ela dava uma desculpa”, disse uma irmã da vítima.

Ação da Polícia

Policiais Civis da Delegacia de Araguatins, após serem acionados pela família passaram a investigar o paradeiro de Zé Neto, e por meio de um Mandado de Prisão Preventiva, concedido pela Justiça da Comarca de Araguatins, capturaram Zé Neto por volta de 12h30min de quinta-feira, 21, na chácara de um vizinho, conhecido pelo nome de Machado, nas proximidades do povoado Taquarizinho.

No momento da prisão de Zé Neto, os policiais ainda vasculharam a residência do individuo e encontraram escondida, uma espingarda cartucheira tipo “bate bucha” e devido a esse fato, ele também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, o marginal foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias