A eleição de 2014 parece não estar empolgando os políticos araguatinenses. Em 2010, cinco candidatos disputaram a eleição de deputado estadual com domicílio eleitoral em Araguatins, foram eles: Nemésio Parente, Marcos da Etticam, Zé do Coco, Job Carvalho e Antônio Filho (Filho Finan). Agora, há apenas 28 dias da abertura do prazo legal, permitido para a realização de convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos, que segue até o dia 30 junho, apenas três políticos araguatinenses manifestaram publicamente a intenção de disputar o pleito.
O primeiro é o ex-prefeito, Rocha Miranda, do PMDB, que ainda não iniciou trabalho de pré-campanha, mas vem participando de diversas reuniões com os líderes estaduais do PMDB e deve apoiar um candidato antagônico ao do atual Governo do Estado.
Aparecido da Belina, presidente municipal do PRP foi o segundo nome a se apresentar. O pré-candidato disse que almeja disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa para representar Araguatins nas deliberações estaduais. Aparecido comentou que os candidatos paraquedistas, apenas usam e abusam dos eleitores araguatinenses e nada praticam pela cidade. Ele disse que pretende apoiar um candidato a governador que traga novas idéias e perspectivas para o Tocantins.
Já, Paulo Alberto, terceiro nome, pertence ao PSDB, partido do ex-governador Siqueira Campos. O pré-candidato disse que vê Araguatins engatinhando politicamente e abandonada por não ter um legislador a nível estadual. Por esse motivo aspira concorrer a uma vaga no parlamento estadual.
Rocha Miranda, Aparecido da Belina ou Paulo Alberto, caso levem a frente a intenção de se candidatarem, devem ter seus nomes abonados em Convenção partidária, que ocorrem entre os dias 10 e 30 de junho.







