O professor e ex-diretor fundador da antiga EAFA – Escola Agrotécnica Federal de Araguatins, atual IFTO – Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Tocantins, Francisco Aldivino Gonçalves, tem pensado seriamente em pedir sua desfiliação do PSB – Partido Socialista Brasileiro. O motivo da que tem incomodado Aldivino e feito pensar em deixar o partido são dois: O não apoio do partido a candidatura de Siqueira Campos e a concentração de decisões da legenda nas mãos apenas do presidente Zé do Coco.
Aldivino que se lançou pré-candidato a deputado estadual tem em sua articulação política, colocado um ponto decisivo para a concretização de sua candidatura, que seria o apoio da legenda ao ex-governador Siqueira Campo. Atualmente Aldivino vê que a sigla tomará posição oposta a sua vontade e deverá caminhar ao lado do atual governador Carlos Gaguim(PMDB). O deputado Laurez Moreira presidente estadual do partido tem sinalizado claramente para esta posição.
Já em Araguatins, Aldivino tem se queixado muito sobre a postura adotada pelo presidente municipal do PSB, vereador Zé do Coco. Aldivino acha que as decisões tem se centralizado unilateralmente nas mãos de Zé do Coco, que pouco tem consultado os companheiros de partido. Além de em momento algum sentar para conversar sobre o posicionamento dos filiados sobre quem representaria o partido na eleição estadual, já que os dois são pré-candidatos a deputado, disputando o mesmo espaço.




