O subsecretário para implantação da Região Administrativa de Araguatins, Francisco Aldivino, tem afirmado em conversas de bastidores e nos órgãos públicos por onde fez uma peregrinação tentando intimidar chefes de órgãos públicos, na terça-feira, 1º e quarta-feira, 2, que toda e qualquer indicação já feita por deputados em Araguatins serão desfeitas o mais rápido possível. Aldivino tem afirmado veementemente isso também à lideres políticos da cidade.
Para Aldivino a hora é de desfazer em Araguatins tudo o que Amélio Cayres, José Bonifácio e Raimundo Moreira já fizeram. As ações dos lideres locais também estão segundo o subsecretário todas suspensas ate que ele faça uma varredura e diagnostico completo da estrutura pública estadual em Araguatins.
Durante os dois primeiros dias como subsecretario Aldivino adentrou desrespeitosamente em diversos estabelecimentos, chegando por exemplo, em escolas a entrar e tratar com funcionários sobre a troca de direção pelos corredores e pátios das instituições, causando total desconforto entre os que eram abordados.
Principais alvos
Ainda sem aceitar o fato de não ser indicado como diretor regional de ensino e ganho como consolo o cargo de administrador regional, Aldivino tem comentado abertamente que seu principal alvo é derrubar Ulissevânia Sales da chefia da Diretoria de Ensino. Entre seus comentários indiscretos Aldivino diz que Ulissevâia não tem competência para ocupar o cargo, e feito piadas de mau gosto com o nome do deputado Amélio Cayres.
Outro alvo de Aldivino é Fábio Marques Amado, cujo nome é um dos ventilados para o cargo de diretor do Centro de Ensino Médio. Aldivino afirmou por diversas vezes e publicamente que não aceita Fábio como diretor, pois é uma indicação de Amélio Cayres.
É bom salientar que Aldivino elege como alvo principal dois araguatinenses natos, que é o caso de Ulissevânia e Fábio Amado. Ambos moram, trabalham e vivem em Araguatins, além de suas famílias.
Outros lideres
Aldivino também afirma que tem disponibilidade de tratar sobre qualquer assunto de interesse público com os lideres Nemésio Parente, Marcos da Eticcam, Dona Ires e Sérgio Gomes, mas que não aceitará nenhuma atitude dos cinco sem que passe pelo crivo direto dele, portanto todas as solicitações dos cinco lideres segundo Aldivino, deverão passar por seu prévio conhecimento.




