No Dia Nacional de Combate aos Abusos Sexuais praticados contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguatins, efetuou a prisão de dois indivíduos suspeitos de terem praticados crime de estupro de vulnerável, naquela cidade.
Conforme o delegado Eduardo Nunes, responsável pelo caso, na tarde desta sexta-feira, 18, uma equipe de policiais civis da Delegacia de Araguatins, deu cumprimento aos mandados de prisão expedidos contra dois indivíduos de inicias C. P. L, de 45 anos de idade, padrasto da vítima e A. A. S. de 36 anos de idade, os quais são suspeitos de terem praticados o crime de estupro de vulnerável em face de uma adolescente de 12 anos de idade.
Ainda segundo o Delegado Eduardo Nunes, após uma operação deflagrada na zona rural de Araguatins, no final do mês de dezembro de 2017, na qual policiais de Araguatins prenderam vários indivíduos pelo crime de porte de arma de fogo, chegou ao conhecimento da autoridade policial que uma das adolescentes, que morava no acampamento estava sendo abusada sexualmente.
Após alguns meses de cautelosa investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar a vítima e os suspeitos.
Diante disso, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão dos investigados e requisitou os exames necessários à elucidação do fato.
De posse das ordens judiciais, os policiais foram até São Sebastião do Tocantins, onde efetuaram a prisão de C.P.L, em seguida, deslocaram-se até a cidade de Esperantina, onde localizaram e prenderam A.A.S, sendo que ambos foram conduzidos à Delegacia de Araguatins.
Após o cumprimento dos mandados de prisão, os dois indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.




