Em Araguatins, o juiz José Carlos Tajra Reis Júnior, da 10ª Zona Eleitoral, indeferiu quatro pedidos de registro de candidaturas de vereadores e duas renúncias.
Entre os que renunciaram estão Flávia Brito (PT) e Walakson (PR).
Já entre os quatro com candidaturas indeferidas pela Justiça estão, Manoel Merença (PSDB), que no seu pedido de registro de candidatura não informou o exercício de cargo ou função que reclamasse a desincompatibilização, informando apenas ser pescador. O Ministério Público pediu o indeferimento, juntando cópia de declaração da Colônia de Pescadores endereçada ao INSS, assinada por Merença na condição de presidente data ainda de 03.07.2012, inclusive com firma reconhecida, caracterizando o flagrante não afastamento na data estipulada pela Lei.
Os outros indeferidos foram o policial militar, Nóbrega (PHS) e os agricultores Bigueta (PT) e Wando do Natal (PR), que apesar de já contar o indeferimento no site do TSE os motivos ainda não foram alencados pelo Tribunal.
Os candidatos a prefeito Beto do Incra (PT), Cláudio Santana (PMDB) e Lindomar Madalena (PSB) tiveram seus registros deferidos pela Justiça.




