Indignação. Esse foi o sentimento que dominou o chamado “Grupo da Elite”, com a indicação da professora Ulissevânia Sales, para o cargo de diretora regional de ensino. O grupo esperava ser contemplado com a indicação do cargo. O nome preferido pelo grupo seria o do professor Francisco Aldivino.
Após a nomeação de Ulissevânia ser publicada no Diário Oficial do Estado, o grupo convocou com urgência uma reunião para discutir o assunto e também tratar sobre possíveis outros cargos na estrutura do Estado em Araguatins.
Na reunião ficou acordado entre os participantes do grupo, liderados por Pretinho do Supermercado, Luis Tolentino e Vagner Praxedes(este não esteve de corpo presente), que o grupo irá pedir a exoneração de Ulissevânia tão logo passe a eleição para presidente da Assembleia Legislativa.
Um dos lideres do “Grupo da Elite”, Pretinho do Supermercado, se mostrou revoltado com a forma que ocorreu a indicação de Ulissevânia, sem que ele e o grupo fossem consultados por Siqueira Campos. O empresário ainda tem afirmado que o grupo irá cobrar providências urgentes do governador, sob pena do desligamento do grupo da União do Tocantins, caso Siqueira não atenda a solicitação.
O grupo voltará a apresentar ao governador o nome de Francisco Aldivino para ocupar o cargo de diretor regional de educação em substituição à Ulissevânia Sales.




