O araguatinense Zailon Miranda Labre Rodrigues, juntamente com José Roberto Torres Gomes, Oziel Pereira dos Santos, todos procuradores do Tribunal de Contas do Estado foram eleitos para compor a lista tríplice, que será enviada ao governador do Estado, para a escolha do procurador-geral de contas, biênio 2012/2013. Os nove procuradores ativos do Ministério Público de Contas participaram da eleição, dos quais cinco haviam se inscrito para concorrer ao cargo. O pleito foi realizado nesta quinta-feira, 17.
Cada procurador pôde escolher até três nomes para a lista. Conforme determina o Regimento Interno do TCE, o governador tem 15 dias para escolher quem representará o Ministério Público de Contas junto ao Tribunal.
Zailon, Oziel Pereira, José Roberto e Marcos Antônio ficaram empatados, com cinco votos cada. Marcos Antônio da Silva Modes renunciou à concorrência.
Regimento
O artigo 372 do Regimento Interno do Tribunal de Contas, especificamente nos parágrafos 1º a 4º, regulamenta a escolha do procurador-geral de Contas. Os Boletins Oficiais 596 (10/11/11) e 593 (07/11/11) também tratam do assunto. (Com informações do TCE)




