
O prefeito Wagner Rodrigues (SD) tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º) em Araguaína, no norte do Tocantins. A cerimônia ocorreu Câmara Municipal, que ficou com o plenário cheio, apesar da entrada ter sido restrita. Também foram empossados o vice-prefeito, Marcus Marcelo (PL), e os 17 vereadores eleitos para os próximos quatro anos.
A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado na cidade, Matheus Mariano (PODE). A solenidade teve número de pessoas limitado devido à pandemia de coronavírus, mas, apesar disso, todas as cadeiras do plenário ficaram ocupadas e muitos participantes em pé, sem o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. O uso de máscara foi obrigatório, sendo que o item foi retirado apenas durante os discursos.
Os vereadores foram os primeiros a fazer o juramento e assinar os termos de posse. O prefeito e o vice fizeram o juramento e tomaram posse na sequência.
“Vamos fazer uma gestão vibrante, dinâmica, próxima das pessoas. Vamos horar cada compromisso que fizemos em campanha. Eu digo a todos que não prometi nada, não fiz compromisso nenhum que eu não pudéssemos honrar. Esperem de nós uma gestão técnica, uma governança moderna, utilizando os mais diversos recursos da tecnologia, da informática e da internet para facilitar a vida do cidadão e economizar recursos públicos”, disse o prefeito. (Com informações do G1)




