A primeira prova de laço a pé movimentou o Parque de Exposições Dair José Lourenço nessa terça-feira, 6, peões vindo de cidades vizinhas participaram da prova.
A competição começou ainda no inicio da tarde e só chegou ao final já a noite. A disputa consistia em laçar o boi antes dele ultrapassar a faixa branca demarcada no chão.
A competição foi acirrada e a prova foi declarada empate. A premiação de 3 mil reais, foi dividida entre os três primeiros colocados.
Foram 3 vagas iguais por ordem de inscrições de senha . A primeira vaga ficou para o José Paulo Silva da Costa, conhecido como Madeira, e representava a Fazenda Califórnia; A segunda vaga foi ocupada por Gilvan Gomes, representando a o Parque União e a terceira colocação ficou com Reginaldo Cantuário, que representou a loja Blake moda country.
“Perdi meu filho a quase um mês e essa prova foi dedicada a ele. Cada laço que eu laçava era pra ele. Sei que meu filho estava olhando por mim, por isso ganhei”, disse Reginaldo Cantuário, que veio de Palmeirantes para participar da prova.
Logo após a prova, a arena foi palco para as apresentações das bandas de forró: Trio do Vaqueiro e Forró Pegado- Bola da Guitarra. A apresentação desses artistas faz parte do Programa Talentos da Terra, em que artistas regionais se apresentam nas noites da EXPOARA 2023. Já subiram ao palco artistas como: Glaidson Swingão, Vitinho Leal, Joan Alessandro, Taissa Marques. Além dos cantores gospel: Sandra Vieira, Izabeli & Lucas Carvalho, Ministério Shekinah, Juan, Jainara Campos, Carlos Pereira Adimilsom Maurilio e Banda Ministério Fiel Amor.
A EXPOARA 2023, acontece até o dia 11 de junho, com Shows, Rodeio, Leilões, Palestras, Exposições de Gado, Talentos da Terra, Fazendinha Cheiro de Roça, Parque de Diversões e muitas outras atrações.