A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta realizada pela Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter) e pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína deflagrou, na última terça-feira, 10, e nesta quarta-feira, 11, a segunda fase da operação “Varredura”, a qual resultou na prisão de mais de 30 pessoas acusadas pela prática de crimes diversos, em Araguaína, norte do Estado.
A operação tem como objetivo principal dar cumprimento a mandados de prisões de pessoas acusadas pela prática de variados crimes em Araguaína.
Conforme a delegada Suraia Carvalho Vilela, titular da Polinter e o Delegado Regional, Bruno Boaventura, titular da 1ª DRPC, responsáveis pela ação, até o momento, foram presas, mediante cumprimentos a mandados de prisões, 31 pessoas acusadas pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro, dentre outros, bem como por não pagamento de pensão alimentícia.
Ainda de acordo com a delegada Suráia Vilela, “a operação varredura está na segunda fase, e retira de circulação pessoas que cometeram diversos crimes e estão em débito com a justiça, e será executada e em todo o estado de foram integrada com as regionais da polícia civil, com o fim de combater firmemente a criminalidade”.
para o delegado Bruno Boaventura, as prisões realizadas trazem mais paz e tranquilidade à população de Araguaína e região.
Após serem presos, todos os indivíduos foram, após as providências legais cabíveis, encaminhados à CPP de Araguaína/TO, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.




