Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, janeiro 21, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Araguaína FR é campeão tocantinense de futebol 2025

Noticias Relacionadas

O Araguaína confirmou a vantagem construída no jogo de ida e voltou a levantar a taça do Campeonato Tocantinense ao segurar o resultado de 1 a 1 diante do Tocantinópolis, no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), nesta terça-feira (30).

Com postura equilibrada e maturidade ao longo da partida, o time garantiu o título estadual após 15 anos, encerrando um longo jejum da torcida.

Jogo

Com mais posse de bola, o Araguaína começou pressionando o Tocantinópolis. Precisando marcar para reverter o placar da ida (2 a 1), o Tocantinópolis só levou perigo aos 7 minutos, com Matheus Barbosa, que finalizou bem, mas o goleiro Flávio salvou o Araguaína. Aos 16, Ailton Jr. aproveitou assistência na entrada da área e fez 1 a 0 (3 a 1 no agregado). Mesmo em vantagem, o Araguaína seguiu no ataque e ainda criou pelo menos mais uma chance clara de gol. O primeiro tempo terminou com o Araguaína em vantagem fora de seus domínios.

O segundo tempo começou com o Tocantinópolis em busca dos gols necessários para reverter o placar. O técnico Júnior Amorim fez mudanças e o Verdão seguiu pressionando. Aos 31 minutos, o atacante Marcos aproveitou bola levantada na área e deixou tudo igual. O Tocantinópolis manteve a pressão, mas o Araguaína contou com a boa atuação do goleiro Flávio, que salvou a equipe em pelo menos duas oportunidades. Com o empate em 1 a 1 (3 a 2 no agregado), o Araguaína conquistou o tricampeonato Tocantinense.

Mesmo atuando fora de casa e sob forte pressão, o Araguaína soube administrar o jogo, controlando os espaços e explorando os momentos certos para desacelerar o ritmo da partida. A equipe demonstrou solidez defensiva e equilíbrio emocional, fatores decisivos para sustentar o resultado necessário para a conquista.

Ao final da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores celebraram uma conquista histórica, que recoloca o Araguaína entre os campeões do Tocantinense. O título simboliza retomada, superação e a consolidação de um projeto que voltou a render frutos dentro de campo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias