Mais do que competição, a Corrida de Rua do Trabalhador em Araguaína é uma confraternização entre atletas profissionais e amadores. Com percurso de oito quilômetros, a 28ª edição da prova teve largada e chegada na Via Lago, reunindo idosos, adultos, jovens e crianças, somando mais de 800 competidores.
De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, a Corrida incentiva a prática esportiva. “A corrida é um marco em nossa cidade porque homenageia o trabalhador e ainda reúne tantas pessoas da região e de outros estados para comemorar esta data e todas as conquistas dos trabalhadores”.
Atletas
O primeiro lugar na categoria Elite ficou com o atleta da casa Athilla Cavalcante Telles. “Estou muito feliz em estar mais uma vez competindo na minha cidade e é muito gratificante ganhar em primeiro lugar”.
De Uliópolis-PA, Elivânia Oliveira dos Santos, de 37 anos, corre há 22 anos. “Aqui em Araguaína é a primeira vez que ganho, mas já tive bom desempenho em outras cidades do Brasil. Sempre obtive bons resultados e o esporte para mim é qualidade de vida, agradeço a Deus pela vitória”, disse.
Marystella Alvez Guida, de 10 anos, não escondia a felicidade em receber a medalha de campeão da categoria Mirim 1. “Meu pai participa do projeto Futuros Atletas e me incentivou a participar”, contou.
A lista com o resultado da Corrida e a classificação de todos os competidores está disponível no site da Prefeitura de Araguaína (www.araguaina.to.gov.br )




