Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Começam nesta quarta, 20, as ações da Semana Municipal da Consciência Negra

Noticias Relacionadas

Com o tema “Diálogos Intersetoriais pela promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo”, a Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, da Assistência Social e da Saúde, realiza de 20 a 29 de novembro a Semana Municipal da Consciência Negra.

O evento faz parte das ações realizadas pelo Município para assegurar a atenção adequada à população afrodescendente, e tem como objetivo promover reflexão e reconhecimento da relevância da cultura e do povo africano para a formação da identidade brasileira, sendo também uma estratégia de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial.
 
“Nossa intenção é por meio da arte e da discussão de ideias, promover a desconstrução dos rótulos racistas e preconceituosos, de maneira intersetorial, promovendo o diálogo entre saúde, assistência social e educação, entre outras, garantindo os direitos e mobilizando através do engajamento social”, destacou o superintendente da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Jhenmerson Rodrigues.
 
Palestras e exposições de arte

Durante a semana serão realizadas palestras na área de humanização social, empoderamento sociocultural e política nacional de promoção da igualdade racial, exposição fotográfica, dança, poesia, por meio do Núcleo de Estudos, Afro-Brasileiros e indígenas/IFTO. As atividades começam nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, na Biblioteca Municipal com as palestras: O empoderamento sociocultural da juventude negra e o protagonismo da mulher negra e a diversidade da beleza.

Programação

Dia 20 (quarta-feira)
19h – Palestras e exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína).
 
Dia 21 (quinta-feira)
8 ás 17h – Exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína)
 
Dia 22- (sexta-feira)
8 ás 17h – Exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína)
 
Dia 25 (segunda-feira)
8 ás 18h – Exposição fotográfica (Unidade Básica de Saúde Lago Azul)
 
Dia 26 (terça-feira)
8 ás 18h – Exposição fotográfica (Unidade Básica de Saúde Lago Azul)
 
Dia 27 (quarta-feira)
8 ás 18h – Exposição fotográfica (Unidade Básica de Saúde Lago Azul)
 
Dia 28 (quinta-feira)
8 ás 17h – Exposição fotográfica (Escola Municipal Luiz Gonzaga – Costa Esmeralda)
 
Dia 29 (sexta-feira)
 8 ás 17h – Exposição fotográfica (Biblioteca Municipal de Araguaína)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias