Dos 24 deputados estaduais, 11 participaram das atividades do primeiro dia do Parlamento Popular, nesta terça-feira, 18, em Gurupi. Os parlamentares realizaram visitas em obras e órgãos públicas na cidade. Mas, a abertura do evento será hoje, às 9 horas, com abertura da sessão ordinária.
A expectativa da Assembleia Legislativa é reunir lideranças políticas de 24 municípios da região Sul Estado. Além das sessões, estão previstas a instalação da CPI da Telefonia e também deve ter início à coleta de assinaturas para o programa Mais Saúde.
O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), explicou que o objetivo da CPI é avaliar o serviço de telefonia móvel no Tocantins em relação à cobrança abusiva por parte das empresas de telefonia móvel. “Já o programa Mais Saúde busca, juntamente com os outros estados, aumentar o repasse de recursos do governo federal para investir na saúde”, disse.
Para o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, José Carlos Ribeiro da Silva (PT), o evento é uma oportunidade para que os deputados estaduais conheçam de perto a realidade do município. “O encontro será muito importante para aproximar o Legislativo e a população, uma oportunidade da sociedade fazer reivindicações”, frisou.
Na tarde de ontem o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), acompanhou os deputados durante as visitações e falou que o evento é uma forma de mostrar o potencial da cidade. “Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer aquilo que o município está precisando e nós aproveitaremos a vinda deles para fazermos solicitações que venham contribuir para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito. (JT)




