O ex-prefeito de Angico, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego d’Água, foi absolvido conforme publicação no diário do Tribunal de Contas do Estado, referente à Ação de Revisão ao processo nº 1392/2007 (Prestação de Contas de Ordenador de Despesas – exercício de 2006) quando foi presidente da Câmara de Vereadores do município.
Nego d’Água foi impedido de concorrer à reeleição de prefeito em 2012, já que o Tribunal Regional Eleitoral alegou inelegibilidade do gestor de acordo a Lei da Ficha Limpa por não recolher tributos como INSS, contração de contabilidade sem licitação. Segundo a defesa, na época existia uma legislação que garantia esse direito de contratação de serviço.
O ex- prefeito comemorou a decisão e disse se sentir vitorioso “Me sinto muito feliz por que a sociedade também tinha esse anseio e aguardavam com expectativa. Não me sinto constrangido mesmo não sendo prefeito por que na época tínhamos 85% da intenção dos votos e conseguimos eleger nosso candidato, hoje posso concorrer a qualquer tipo de eleição,” acrescentou.
O partido Progressista (PP), a qual o Nego d’Água é filiado teria feito convite a pedido do deputado federal, Lazáro Botelho, para concorrer à eleição de deputado estadual. Segundo ele, disse está avaliando o pleito e que vai estudar a possibilidade junto aos companheiros. (Letícia Cardoso)




