O descaso do Governo do Estado não poupa nenhuma área da administração pública. A queixa agora vem de Ananás. Moradores reclamam que as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Tempo Integral Getúlio Vargas, já dura sete anos e nunca chega ao fim.
Iniciada em 2010 pelo então governador Carlos Gaguim (PMDB), a obra cruzou o governo de Siqueira Campos (Sem Partido), atravessou a era Sandoval Cardoso (SD) e vai rompendo a temporada de Marcelo Miranda (PMDB) a frente da palácio Araguaia, sem nenhuma previsão de ficar pronta.
Nesta quarta-feira, 17, o tema foi questionado pelo deputado estadual, Wanderlei Barbosa (SD), que cobrou da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), agilidade na questão.
A escola possui mais de 600 alunos que precisam enfrentar a falta de infraestrutura do local.
O projeto de ampliação prevê a construção de mais oito salas amplas, quatro laboratórios e uma quadra esportiva coberta. Mas no lugar das benfeitorias, muito mato, carrapato e pernilongos dominam o local, enquanto as salas de aula disponíveis, não atendem a demanda corretamente.




