Faltavam onze dias para completar seus nove meses de gravidez, quando Angela Maria Xavier de Sousa, (mais conhecida como nina) 32 anos, grávida pela primeira vez, logo ao levantar-se, disse aos familiares que por volta das 5:00 da manhã do dia 09/08/09, sentiu umas dores e pensou que eram as primeiras contrações de parto; por volta das 6:00 sentiu o bebê tremer na barriga, às 7:00 quando todos já estavam de pé, Ângela passou estas informações pensando que estava tudo bem e o bebê já ia nascer. Foi então arrumar os documentos e fazer os asseios para se apresentar ao Hospital.
Por volta das 8:50, ainda em casa, Angela começou a vomitar, foi levada imediatamente ao Hospital Municipal da Cidade. Drª. Elenir de Sousa Costa – médica de plantão do dia acompanhou a gestação de Ângela durante os quatro últimos meses e percebeu que estava tudo bem com o bebê, mas a pressão Arterial da mãe alterada (160×100) apenas na última consulta e ultra-sonografia realizada por ela mesma no dia 05/08/09 – havia acabado de sair de uma cirurgia cesariana e atendeu imediatamente a gestante quando detectou que a pressão da mãe estava boa, porém não escutava os batimentos do bebê, fez rapidamente uma ultra-sonografia e constatou o mesmo, neste momento, Drª. Elenir ordenou que arrumassem a sala de cirurgia rapidamente, pois iria fazer outra cesariana, logo depois a medica trocou o procedimento e induziu para que a paciente tivesse um parto normal, foram aplicadas quatro doses de Orastina, e bem depois aplicou plasil, pois Angela estava vomitando uma água amarela.
Em torno das 11:00, Ângela chegou a pedir para sua mãe avisar para tirarem o bebê pois não aguentava mais tantas dores, porém os familiares tiveram a informação de uma técnica de enfermagem que seria necessário esperar seis horas após aplicação da Orastina para depois fazer uma cesariana se fosse o caso, pois deveriam esperar o remédio agir. Quando a mãe de Ângela, Dona Iramita Pereira de Sousa, disse a Ângela que teriam que esperar as seis horas para aumentar as dores, Ângela disse: “mais do que eu estou sentindo, só se for pra eu morrer”.
Apenas por volta das 12:00 (três horas depois do primeiro atendimento), Drª. Elenir foi ver a paciente e fazer um toque para saber se estava evoluindo, percebeu então que havia dilatado dois centímetros e novamente aguardou sem ir ver a paciente e apenas por volta das 15:30, três horas e meia depois da visita anterior, a médica foi ver novamente a paciente, quando percebeu que estava com a pressão muito alta e eclampsia, a médica então colocou uma sonda urinária, sedou Ângela, fez alguns procedimentos para baixar a pressão e preparou o encaminhamento para a Maternidade Dom Orione em Araguaina. Foi necessário aguardar um pouco para baixar a pressão da parturiente. Às 16:00, saíram ao destino encaminhado chegando lá por volta das 17:20. A técnica de enfermagem que acompanhou a paciente na viagem disse que Angela vomitou logo chegando em Araguaína e inclusive que tinha saído vômito pelo nariz e boca. Ângela chegou roxa à Maternidade Dom Orione, e poucos minutos depois de entrar na Materidade – senão na porta da mesma – Ângela já estava morta. Segundo a Declaração de Óbito assinada pelo Dr. Walfredo Reis, na Maternida Dom Orione, consta que as causas da morte de Ângela foram: Parada Respiratória, Edema agudo Pulmão e Eclampsia.
A família deu queixa da Médica Elenir Sousa Costa (Médica Cirurgiã) à delegacia local sob acusação de negligência médica, foi na promotoria pública, registrou queixa junto ao CRM do Tocantins para que sejam apurados os fatos e ainda deu entrevista ao Jornal do Tocantins (a folha) a matéria foi publicada no dia 19/08/09. A sociedade está abalada com o caso e revoltada clama por justiça. (Por: Gleida Maria Xavier de Sousa Lira)
Nossa ! 🙁
Podia ter sido tão diferente… Podiam denunciar essa médica ?
É uma vergonha o sistema publico de saude no Brasil so sobra pra cabeça do pobre
Que a justiça seja feita , não que venha trazer a Angela Maria de Volta , mas pra evitar que casos como este venham a se repetir,e tirar a vida de pessoas que como a Angela , que com certeza tinha muitos planos de vida , como também de toda a familia dela.
amiga, sinto muito… Vivi algo parecido,porém não tive como recorrer e vc que tem essa oportunidade deve ser persistente,afinal é uma questão de justiça e sobretudo de sobrevivência.
Axo que os fatos deveriam ser averiguados, uma médica com tres especializaçoes e conceituadissima, axo q não. deve-se averiguar antes de julgar!!
Quem quizer detalhes dessa situação pra saber oque digo pode entrar em contato comigo
msn e e-mail:
dr_neto_miranda@hotmail.com
Grato
Nossa amiga Gleida que absurdo!
A negligência fere nos na alma, pois certamente sem ela não teríamos tantas desilusões.
Carinhosamente,
Dione
a situaçao é complicada,mais quem é que nuca errou?deixe q Deus decida pois nao pademos condenar ninguem…
Achei uma negligencia absurda, em pleno seculo XXI, com tanta tecnologia, uma mulher morrer d parto!!!! Isso e coisa do seculo passado!!! Sinto muito…
Não deixe isso passar em branco. Corra atrás de justiça, faça o que for necessário para que isto sirva de exemplo para outras pessoas. É inadimissível que estas coisas ainda aconteça em pleno século XXI.
Estou chocada com essa situação é necessario que a população de Ananás estaja unida para que possamos fazer justiça,pois casos como esse podem se repetir; e famílias e mais famílias podem perder alguém. Particularmente não me conformo com a tragédia ( negligência) que aconteceu com a Nina; SINTO SAUDADES DAQUELE SORRRISO DE MENINA.
Isso é um absurdo,em pleno século 21 acontecer esse tipo de coisa,eu conhecia a Nina e quando soube do que tinha acontecido fiquei chocada;O importante é saber que ela está ao lado do nosso senhor e olhando por todos nós…
Ainda não dá para entender o que essa médica fez com a NINA, uma menina cheia de vida, tão feliz e anciosa para ver sua filha, um sonho que essa médica destruiu,e de sua família e amigos é revoltante, más seis que exite justiça e ela vai pagar pela sua negligência.
Isso é muito triste, nós mulheres que pretendem ter filhos como eu, ficam com muito medo,pois esses medicos ficam forçando a mulher pra ter parto normal, mais as vezes elas não podem e acaba acontecendo essa tragédia, acabando com duas vidas. Aonde o nosso país vai parar se até os médicos estão cometendo erros horríveis??
Amiga, que Deus abençoe sua família que tanto teve expectativas e foram frustadas por negligencia médica, não desista a justiça sempre prevalece, seja firme nesta caminhada pois vc terá que ter muitas forças nessa hora. Bjos.
Errar é humano, e todo mundo sabe disso. Mas continuar no erro e deixar que ele aconteça é ignorância. Pois não devemos deixar só para Deus tomar partido das coisas que nós seres humanos errantes temos interesse e sim lutar pelos ideais. Essa iniciativa não é uma condenação e sim somente o resultado que pedimos a Deus em nossas orações: força, consolo, justiça e melhorias para a população. Pois a Nina só nos deixou saudades… e o povo que aqui ainda vive precisa de SAUDE.
Quem são voces pra condenarem alguem? mal sabem de fato oque aconteceu, sem falar que podem reeceber um processo por afirmar sem provas!! Nada foi provado ainda!!
Interessante que quando precisam de um bom médico em Ananás recorrem a Dra. Elenir, e agora a acusam como se fosse a pior pessoa do mundo. Uma pessoa de um caráter fora de série, sem falar que sempre esteve a disposição de todos em Ananás, sempre que precisam dela ela está disposta a ajudar quem quer que seja, e agora recebe esses tipos de comentários, antes mesmo de ser provado algo.
Estou ancioso pelo veredito final, e tenho plena certeza que ela não teve culpa alguma!!
Então cuidado com os comentários ignorantes e sem base alguma.
Concordo plenamente com o comentário a cima, sou moradora de Ananás, e nunca vi ou ouvi alguma reclamação a respeito da Dra. Elenir, sempre fazendo de bom grado.
Sou mãe, tenho filhas, e se eu ou minhas filhas ou qualquer um da minha familia precisar de um médico, tenho plena confiança em leva-la pra ser atendida com a dra. Elenir, pois sempre atendeu a todos dessa cidade com muito carinho e profissionalismo.
Vamos aguardar os fatos serem esclarecidos para depois levantar o dedo pra julgar alguem!!
Foi uma perda que com certeza abalou, mas não podemos querer cobrar essa perda sem saber se realmente ela tem culpa!!
nossa! estou chocada!é muito triste o q aconteceu. até dificil de acreditar. como pode alguem tão jovem tão sadia , como nina falecer durante um parto . é realmente parece obvio a negligemcia medica. estou muito triste. seu sorriso me veio a memoria seu jeito algre, sua foto gravida… era alguem muito especial. q jesus abemçoe todos vcs, sei q a dor é grande mas acima de tudo existe um DEUS,Q NOS AMA E Q IRA PROTEGER NINA, AONDE ELA ESTIVER E A NOS TBM. TIA GLEIDA TENHA FÉ EM DEUS E TUDO SE ESCLARECERA. BJSSS E FICA COM DEUS!!!!!!!!!
Espero que seja averiguado de fato esse caso. Os comentários que estão rodando pela cidade e de pessoas que estávam lá presente no dia do acontecido é completamente o contrário do que dizem acima Essa Drª não costuma tratar ninguem bem(pessoas de poder aquisitivo baixo) Não quero julgar ninguem, só espero que a justiça seja feita. Um abraço pra familia da Nina.
Resposta à Srª Cristina: Tem certeza minha senhora q vc mora em ananás? abra os ouvidos e escute melhor, pois o que dizem da Drª não é muito bom não.
Tenho que adimitir que ela seja muito boa profissional, mas ela errou e feio e se condenada tem que pagar.
tudo tem que ser averiguado, mas agredito que tenha havido erro médico sim, pois tinha que levar em consideração a morte da criança no ventre da mãe, se isso ocorreu foi porque alguma coisa não estava bem com a mãe, e outra coisa, deixar a criaça, as placentas e todos os líquidos tanto tempo em contato com o utero, possivelmente apodrecendo e tendo risco de atacar uma infecção. O mínimo dessa história seria a mãe nunca mais ter filhos. E o máximo infelismente foi o que aconteceu.
Resposta à senhora Cristina: Tem certeza que vc mora em Ananás? Abra seus ouvidos pois os comentários são muito diferentes, as pessoas setem medo da Drª.
Apesar de ser uma boa profissional,a drª errou nesse caso e foi um erro fatal.
Isso fica pra justiça resolver. Mas tem que ser averiguado, agredito que tenha havido erro médico sim, pois tinha que levar em consideração a morte da criança no ventre da mãe, se isso ocorreu foi porque alguma coisa não estava bem com a mãe, e outra coisa, deixar a criaça, as placentas e todos os líquidos tanto tempo em contato com o utero, possivelmente apodrecendo e tendo risco de atacar uma infecção. O mínimo dessa história seria a mãe nunca mais ter filhos. E o máximo infelismente foi o que aconteceu.
Fiquei chocada,negligencia absurda por isso q vem acontencendo muitos casos como este de Angela então nós devemos dar um basta em tudo isso porque se nós não fizermos isso vão continuar errando,temos que denunciar e se impôr,sinto muito por tudo são os meus sentimentos à toda família.
vá em frente tente desvendar o que aconteceu com a nina, voces são os unicos prejudicados pois perderam uma filha, lute para que outras familias não sofram como voces, que deus lhes deem força para superar esta perda.
que paguem os culpados
fiquei chocada com esse acontecimento pois vi muitas vezes como a nina estava anciosa com a chegada de angelica, foi uma fatalidade o que fizeram com ela, hoje só resta lembranças daqueles pobres pais, que a justiça seja feita para que outros não passem pelo sofrimento que nina passou
Sabemos que errar é humano, mas quando se trata de vida! cadê a humanidade? Seja feita a justiça…
creio q neto miranda, cristina e outros estejam completamente enganados. é o máximo dos absurdos, hoje em dia nem sequer ver falar de morte p eclampsia. Drª vc errou forte criatura. ela tinha mais de 30 anos, ela teve sinais e eclamspsia sim desde o dia da consulta 16×10 pela 1ª vex o pico tava evidente e vc nem sequer observou. cuidado. em ananás n ficará somente esta, brincar de médico é uma coisa+zelar pela vida é outra coisa. fique atenta, o paciente precisa de atenção nada mais…… meus sentimentos família trste.
Quero aqui externar meus sentimentos a toda familia, principalmente os pais, a mãe em especia! Voçê nunca mais arrancará de seu peito esta dor, nunca mais. seu coração despedaçou muito, mais nas orações DEUS é nosso refúgio, nos acalenta, peça prá ele forças que nunca lhe desamparará, nunca! sua filha não virá de volta, seja pelo erro, e outros mais. nossa senhora sentiu tudo isso com seu filho jesus, ela testemunhou tudo e não pôde fazer nada até pregar na cruz, as batidas dos pregos imagine essa dor horrível e as mães que tem seus filhos aqui na terra irão testemunhar as dores de nossa senhora. seja forte como ela. Se tiver
Eu particularmente acho que foi descaso médico! Acho também que Ananás não está somente precisando de uma reforma no prédio do Hospital Municipal, mas também de uma reforma no quadro de funcionários que ali prestam serviços, pois hospital não é lugar de médico ver filmes, assistir tv e acessar internet, mas sim lugar de trabalhar! Plantão se faz ali mesmo e não em casa, como é de costume dos médicos ananaenses, quando se chega lá com um paciente, eles dizem: – O médico está em casa e só vem se for urgência! (Urgência se caracteriza em emergência) quem vai ao hospital é por que está com urgência, senão esperaria ficar bom em casa mesmo!
Tratar de urgência com quem não tem decência e dignidade no que faz, não faz bom uso da profissão que lhe foi confiada! Abram os olhos e denuncie, por que a coisa aqui corre frouxa!!!
concordo plenamente com machado de assis, tu é o cara, se eu te conhecesse te daria os parabens pessoalmente, tuas palavras é exatamente correta.
Grande Machado de Assis, não somente nas publicações de grandes livros, continuas ainda dando seu sow de veracidade. valeu amigão………..
é verdade,so q agora vai mudar de verdade, e precisa sim de mexer no quadro dos servidores, alguens estão insatisfetos cm todo serviço, mais tambémtá um verdadeiro campo minado: é medica elenir dando patadas, diretra e nun basta até o secretário.. eu hein!!!!!!!!!!
E tome reinvidicações por ai so quem tá na pior de verdade são os pais quanta tristeza deste pessoal, Forças mãezona e paizão,,,,,,,, Que Jesus vos abenções e lhes dê forçaspara suportar tudo isso aiiiiiiiiiii
Entra na minha ksa, entra na minha vida……………..
senhor entrai na vida dos pais desta q se foi! quanta tristeza, qnto descuido e quanta barbaridade!!! Nem as parteiras de hoje em dia que ainda tem por ai, até mesmo a dona aguida lá do povoado são joão, não tá deixando as gestantes morrerem, nem a parteira, já acabou a muito tempo, morte por eclampsia! agora tem morte por médicos não terem coração de humano, coração q sente a dor do outro, que seja feita justiça!! se não eu serei a próximaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
é tdo verdade mesmo!!!!!
coitados dos pais dessa que se foi!!!!!!!
coitados,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
EI PSIU………….Se ananás não tem suporte com uti cmo defesas p ai, araguaina tem sim de verdade, é prá que são enviadas as g´ravidas de auto risco! e por que é mesmo que num enviou essa que já se foi ainda em vida em tempo? será que a medicina já mudou tanto? 16×10 agora na nova tecnologia dos médicos é pressão normal? ou será q a táu dotora não prestou atenção? e como deu tempo de salvar a nina e como deu tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! maís cadê o coração de humano dessa dotora? onde é mesmo que tá? essa dai meu povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tá de olho é no salário, tá recebendo um dinheirão de muitão! prá salvar vidas ou zelar pela vida eu não sei! só sei que quer ver dinheiro entrar no bolso!
Mais é muita pena!!! justiça! só se voçês familia fossem ricos, pobres estáo excluídossssssssssssssssssss.
è verdade! fazemos juramentos seríssimos quando terminamos faculdade! E na medicina´o maior juramento é zelar pela vida! Creio que faltou coração sim! Que DEUS tome os rumos de nossa cidade, cuida da nossa gente, que as mãos divinas estejam presentes nas profissões de nossos médicos! ajudando-os e iluminando-os, prá que outro incidente como este, não venha acontecer!!!!!!!!!!!!!
Paz no coração de todos voçês familia querida: maizinha iramita, paizinho joãozinho, amo voçêssssssssssssss. essa dor é só de voç~es, só voçês sabem explicar. boa sorteeeeeeeeeeeee
Venho aqui publicar parte de uma pesquisa feita junto a outras famílias que têm queixa do atentimento da Medica Elenir de Souza Costa. Aproveito para ressaltar que tenho todo o teor destes documentos assinados pelas vítimas relatando detalhes do ocorrido com elas, portanto, tenho prova de cada um desses casos, quero também esclarecer que todos eles, exeto um, já foram encaminhado ao CRM – TO e, por enquanto, apenas dois estão registrado na Delegacia de Polícia local.
VEJAM:
1. Uma morte de um bebê prematuro que nasceu com insuficiência respiratória no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida sob os cuidado da referida médica e que não encaminhou o bebê a tempo mesmo com o Hospital desprovido de incubadora, quando encaminhou fora de tempo juntamente com o Secretário Municipal de saúde Sr. Iure Vieira Aguiar, mandaram o bebê para outro estado, Imperatriz – MA, não enviou o encaminhamento e disse pra a família mentir: não dizer que tinha nascido nesta cidade não e informar um endereço do interior do Maranhão para que pudessem ser atendidos (este caso foi dado queixa na policia local e ao CRM – TO);
2. Por descuido médico, uma mãe teve que retornar ao hospital dezoito dias depois do seu parto normal acompanhado pela Drª. Elenir, para fazer uma curetagem com outro médico, pois estava com febre alta, tonturas, inchaço pélvico e hemorragia, certamente resto de parto foi a causa de tanto mal estar.
3. (provável omissão de atendimento) a uma gestante que foi convidada a se retirar do consultório médico por não fazer parte da área de atendimento da referida médica num posto de saúde em Ananás – TO.
4. O não encaminhamento de uma paciente (à sua ginecologista habitual) que tinha uma mancha no útero e que com o passar do tempo de tratamento com a referida médica agravou bastante o quadro de infecção, e quando finalmente a paciente por conta própria resolveu ir a outros médicos ginecologista percebeu o quanto a médica (Drª. Elenir) a prejudicou, a ponto de ter que retirar seu útero.
5. Maus tratos e talvez imperícia médica para com uma experiente gestante, mãe pela 5ª vez, todos partos normais, fáceis e rápidos (que diz: “meu parto não foi normal, foi espremido”) que com apenas 4 cm de dilatação foi levada à sala de parto normal e que perdeu totalmente a dor de força e sentiu todo a dor, sofrimento e grosseria da médica fazendo cada gesto (de cortar, alargar a passagem do bebê)sem dor de força, a paciente com 25 dias após o parto diz ainda sentir as dores nos músculos do abdômen quando tosse ou se expreguiça e ainda quando tenta caminhar mais rápido do que o normal, ainda não consegue.
Estes casos também já foram encaminhados na sua maioria ao gabinete do Ministro da Súde José Gomes Temporão para apreciação dos fatos, e para que não reste sombra de dúvida no seus esclarecimentos.
Nossa…quanta negligencia!!! Meus Deus!!! Quem conheceu sabe bem que a nina era um anjo em pessoa. Justiça deve ser pra todos e será alcançada por esta família, pois Deus é pai e estará guiando os passos dela sempre pra alcançar seu propósito e retirar as chances de alguém causar mais dores em outras famílias… Que Deus a proteja sempre!
meu coracao esta doendo de ver o quanto a vida perdeu o valor. Minha prima viveu para servir. E na hora de ser servida perdeu a vida. Aqui nos Estados Unidos, nao importa a raca, cor, se e imigrante ou nao!! o principal e salvar e dar toda a assistencia para aqueles k estao em perigo de saude. So depois de atendidos e k pegam as informacoes do paciente. Nao importa se tem dinheiro ou seguro, o importante e salvar primeiro. Estamos orando p Deus esta no controle.
realmente vejo não somente como negligencia médica,e sim uma grande falta de amor ao próximo e amor e dedicação a sua profissão (médica)por esse erro ou engano as circunstâncis dos outros talvez fossem de quem estivéssem nesta situação.o desamor do mundo é a falta de Deus no coração.pois aonde existe amor,não há ódio não há dor,há dedicação a se e a profição.qd se executa um trabalho com amor ele será próspero!somente quem é familiar desta imagina a imensa dor q se sente,pois me dói muito.faço parte desta.
Que horrível ver tudo isso agora no gogle! jesus é o finau dos tempos mesmo. coitados dessa gente que nau tá acertando mais com a vida dos duentis. é muito seriu. gleida e voce deu os papeu nos lugares certs mesmos? olhe que isso dai é muito mais cériu do que ci pensa. pode é montar a cedéia de ananais no ospital. se não vau moorer muita jente por ai. e num tem foro ai nessa cidade não? vau ver por ondi é qui essa dotora já atendeu, qui tem mais coizas féias por lá, onde mesmo ela já trabaiou? cuidao jente dos ananis.
Diante de todas as opiniões e de todos os desabafos dos conhecidos ou não da Nina, o que venho aqui colocar não são pedradas contra uma médica da qual não cheguei a conhecer o trabalho, mas apelos de averiguação de procedimentos e atitudes por parte de uma pessoa que um dia fez juramentos de salvar vidas. Que as autoridades competentes se sensibilizem com o sofrimento da grande perca da Nina para a família dela, daquele esposo que perdeu a esposa e a filha e da sociedade que perdeu uma pessoa maravilhosa. Vejam bem: achei até hilária a realidade brasileira quando a Márcia (depoimento mais acima) citou a realidade dos Estados Unidos. Vejam bem o que ela falou que acontece lá!!! Que qualquer cidadão é primeiramente atendido, sem se levar em conta, raça, cor, nacionalidade, depois é que se pegam as infrmações pessoais do cidadão. Pensem nisso: Um país como os Estados Unidos que um negro ainda precisa abrir passagem para um branco passar, um negro não tem o direito de abrir à força a porta da sua casa (pode ser um ladrão!!!)atende decentemente seus pacientes e um país como o nosso formado pela miscigenação das raças ainda comete injustiças em atendimentos hospitalares!!! Gostei dos comentários de outro colega que citou sobre procedimentos de urgência e/ou emergência: Pura verdade, se vamos a um hospital é porque certamente “um chazinho” não resolveu nosso problema, precisamos ser atendidos por alguém que estudou Medicina, e que se espera que tenha conhecimento de tal área e esteja pronto para nos atender, independente de quelquer estado de humor!!! Pensem nisso!!! Acorda, Brasil,acorda, Tocantins. acorda Ananás, já estamos no Século 21!!! É inaceitável uma grávida morrer de parto!!! Será preciso mais pessoas morrerem para se tomar atitudes mais drásticas com pessoas que fingem que são médicos, que não nasceram para tal, que não possuem o dom de salvar vidas? Vidas estas que o Senhor gerou através de outras pessoas? Que seja este, o último caso…
gleida voce esta com toda razao, segue em frente amiga,pois voce perdeu uma irma, eu nunca pensei que voce fosse uma pessoa tao corajosa como a mostrando agora, boa sorte e que esse esforço que voce ta fazendo não seja em vão.
Eu particularmente, tenho dificuldades de acreditar na justiça, mas neste caso nao vou perder minhas esperanças, a justiça tem que ser feita….
isso foi orrivel temos que ter justiça foi uma morte tragica os medicos tem que ter mais atençao no que fazem
JUSTIÇA !!!!
tudo o que acontece todos que estão e já se foram serão julgados pelos seus atos quem sou eu quem são voces para julgar e tentar almentar comentarios e pensamentos que não fazem ideias do que se passa e que no momento que se julga sabemos separar atos, pessoas intereses e palavras. Comentarios não servirão palavras em vão não servirão atos servirão se forem adequados, por isso vc ai que alimenta o que acha que é certo vamos visitar os familiares para dar apoio ombro amigo e levar a paz com palavras aconchegantes, e não visita-los com o unico interesse de alimentar o odio o rancor e a magoa que nunca se apagará.Pois vc que sai da sua casa não senti nada e nem pensa no tamanho do problema que vc causa aumentando fofoca!
Tenho a plena certeza que foi erro medico, mais ainda acho que o enfermeiro de Plantão poderia ter intervido,achei um cumulo a Nina pela cituação na qual ela se encontrava! era obrigação da Enfermeira ter acompanhado a Ninna, não uma tecnica de enfermagem,,,
Justiça sim!!!!!!!Vamos acabar com essas impericia e neglicencia….
olha!
isso foi um tremendo absurdo pois as pessoas acham que o ser humano e cachorro,estou super arrasada ao saber dessa noticia quero dar meu apoio a vc que continuem com esse processo pois nunca vi sedar uma gente em trabalho de parto,sabe acho que as pessoas que tem grau superior deveriam respeitar as pessoas que são leigas no assunto,essa medica deveria perder seu coren,eu sei que dinheiro nenhum tras a nina de volta mas vai mostrar que a justiça tem que ser feita,trago muita tristeza no coração quando fiquei ciente desta noticia,pois comigo foi quase igual mas…..
Meu nome e marcelle sou estudante de tec. de enfermagem
e sei o que ela fez de errado ela não merece nem exercer a profissão mais….
BEIJOS E MUITA SORTE NESSA BATALHA
MARCELLE
Coitada da maripoza! ainda não sabe o que está dizendo. bobonona. porque é que voc~e tá ai deizendo que tudo isso é fofoca? acorda imbecíl, se não alguém de sua familia ou até mesmo vocé será a proxima vítima.!! Apoio vocé flávio, quando diz que a enfermeira de plantão poderia ter intervido, sabé! no ospital de ananaís quem faiz parto são as auxiliares e tequinicas de enfermagem. são uma vez perdida quando o medico faz parto. ali todo mundo naquele osptal é doutor. e as enfermeiras pensam que istão numa passarela de desfile de branco, solução poucos são resolvidos por elas. voce erinalva, precisa juntar com a gleida para dar forças ela tá sendo tão corajoza qui vocé tem tudo a ver cm ela. naquele ospital todos os funcionários de á pensam que agenti vai é passear, dá pra ver>>>>>>>>>.
è tudo verdade o que ta escrito ai, é tudo verdade!! meu povo de nanais, quando uma pessoa vai a um hospital ele não vai passear mesmo como falaram, basta uma profissional de alto escalão olhar nos olhos da pessoa, a dor está visível, visível. o doente já olha com olhar de pedido de socorro, ele quer viver,quer sair daquela, não tem certeza se vai sair vivo, tem medo de injessã? não!!! ele tem medo da injessão matar ele, não tem conhecimento praque é mesmo que serve aquela injessão. fico móvel. será que essa jente não vé isso ai não? Tenho minhas dúvidas se a justiça vai ser favoráveu a essa familia, tenho minhas dúvidas, são jente de poderes, até de matar!!! acorda brasil! ainda falam por ai na televizão que o suiz agora vai valer, tá igual um ditado nos muros da cidade! aqui, agora ficou melhor prá se viver! pode tirar. agora ficou melhor pra morrer mais rápido! nem a parteira lá do são juão a dna aguida, deixa as buxudas morrer de parto, imaginem só. puxem urgente a fixa dessa mediica, onde mais ele trabaiou, isso é muito sério
marcelr, pros medicos é crm e não coren. se for coren a doutora vai lhe pegasr. ela tem alergia de enfermeiros padrão. não tem a menor umldade em tirar dúvidas com eles. os enfermeiros sabem sim que 16×10 e acima de 30 anos quando é grávida, a coisa é séria mesmo.
erisnalva, faz o que a colega tá pedindo. ajede a gleida. fico com um pé na frente e outro atrás com a justiça de hoje.
Olha Gleida vc está sendo muito corajosa em enfrentar tudo isso.Qtos casos já aconteceram nesse hospital principalmente morte ou deficiencias de bebes provocados por partos mal feitos..O pessoal de nivel medio faz o que pode pra ajudar e faz muitos procedimentos que não são de sua competencia,pois o hospital é largado nas mãos delas..Enquanto não houver um jeito dos medicos cumprirem seus plantões corretamente ,dentro do hospital,sem ser nas suas casas e atendendo quem precisar esses casos continuarão a acontecer..Esperamos que a nova gestão possa mudar essa triste realidade,pricipalmente construindo unidades de saúde que vão desafogar o hospital,pois se a comunidade tiver um bom atendimento nos postinhos de saúde só haverá procura no hospital em casos de extrema necessidade e on de as unidades de saude não resolverem..Mas só com o SESP funcionando,medicos que dizem que estão no PSF mas só no papel,não vai dar pra melhorar,aí acontece a sobrecarga do hospital por casos que na maioria das vezes daria pra serem resolvidos antes de chegar a necessidade de ir pro hospital..PAZ PRA FAMILIA E JUSTIÇA
Primeiramente queria dizer que acho engraçado pessoas que mal sabem escrever, quererem se achar proprietário de saber de fato como tudo deveria ter sido feito, e julgar atos que mal sabem.
1- Gostaria que essa Gleida provasse realmente todos esses outros casos que disse acima, acho direito dela falar sobre esse caso, mas sair falando outros casos sem prova alguma, acho um erro.
2 – Marcelle Morais, tão leiga vc é, que mal sabe qual o conselho de medicina e quer questionar algo, te esclarecendo, não é COREN e sim CRM, antes de querer dizer algo, primeiro se informe.Pelo jeito pra técnica de enfermagem está muito leiga ainda.
3 – Êpa – tambem outra leiga que mal sabe escrever e quer ensinar um médico realizar uma consulta, horrível né, “injessão” só se for nesse tal de lugar que vc vive.
4- Flávio Ribeiro – já que se acha tão dono da verdade e já tem o laudo final, me prova o motivo que acha essa doutora culpada, que conhecimento vc tem pra afirmar isso?
Acho que essa parte de comentários deve ser utilizada pra mostrar solidariedade e não dizer coisas que mal se sabe e denegrir imagem de pessoas com insultos e xingamentos, acho que deve se esperar pra ver se realmente há culpa nesse caso.
É tão fácil apontar culpados, imaginem vcs sendo acusados de algo que não tem culpa alguma e ver pessoas falarem horrores, antes mesmo do veredito final. me coloquei no lugar e não foi muito confortavel.
Analisem, pensem e se coloquem nos dois lugares, tanto da mãe da moça, quanto da médica, e reflitam.
Espero sinceramente que tudo se esclareça!!
Estou voltando aqui novamente em defesa do senhro ou da senhora universitário de medicina do ITPAC! Por favor! vem me dizer sobre leigo? quem é de fato voçê? É uma simples defesa ou algo defensor da culpa? Veja bem, ninguém tá aqui prá apontar certos culpados e sacudir sim um poeirão, prá outros fatos como esses não venham acontecer. Meu ou minha jovem, voçê acha certo em pleno século 21 mulher morrer por eclampsia! hoje em dia, as equipes de psf são capacitados para tal fim, e isso acontece sim, não venha me dizer leigo. Voçê ainda tem muito o que aprender nos bancos de uma faculd… tenho até vergonha em ver tdo isso. Acabou.Já estamos vivendo modalidade onde o leigo já sabe que 16X10 é caso de ser transferido imediatamente e não passar um medicamento pra se tomar em casa. ou ficasse em observação, ou mandasse pra maternidade d. orione que lá tem vagas pra gestantes de alto risco. Acorda Ananás,Acorda! cuidado com falsos profetas!
E por que é que você não discutiu sobre a erisnalva? ela tem fundamento mesmo não é? ou melhor! não é leiga. se voçê continuar com essa visão de novo médico por ai, serás como essa ai! Hoje em dia não só vale juramento, vale é o conhecimento e compromisso. voçê terá? Estamos aqui não para denigir imagem nenhuma. estamos acordando este muncipio que ainda pareçe crescer ou andar como caranguejo. Fiquei sabendo, que a mesma equipe de psf que ela atua, já foi ocupada por um médico cardiologista que nesse municipio não sabe mesmo o que é psf, não tem vereadores pra fiscalizar isso ai e nem conselho de saúde, pois esses são os maiores fiscais da saúde. médico tem que conhecer as familias da área deles, saber os graus de riscos. não é colocar especialistas no cadastro, não é mandando paciente levantar da cadeira e dizer que não é da área dele(a). isso tem que acabar. e vai acabar com fé em deus.
estamos com muitas saudades mas foi sua hora de ir muitas saudades
Neste momento venho aqui dirigir-me aos senhores e senhoras, quando vi tantos relatos e inúmeros comentários de suspresas ou até mesmo medo, e outras defeas afora. Mais uma me chamou atenção quando diriu-se dizendo uma palavrinha Leigo. Puxa, realmente em pleno século 21, acontecer um erro como este e alguém por ai, relata dizendo leigos. È por isso que a perspectiva de vida de nossos brasileiros estão cada vez mais diminuindo, pois erros acontecem e a única justiça viva, é a voz popular, e nem assim faz efeito. Pôxa brasilzão, quando é mesmo que tudo isso vai acabar? Pessoas que estão por ainda ainda em defesa de um acontecimento tão drástico quanto a este. Que familia de azar, que dia de azar, que ano e mês de azar! estava escrito tudo isso? Nâo! Isso nâo! vão às ruas povo de Ananás, falem o quanto podem! Nesta cidade não tem vereadores? Onde estão eles? Conselho de Saúde? será que a composição é feita somente por representantes do prefeito (a)? cadê a representação da populaçãp. isso me deixou intrigado! Quando a justiça aconteceer o jovem universitário do ITPAC já se formou e se outros casos aconteceram por ai. Porque me falar de leigo, de palavras erradas? puxa. O maior erro não era pra ter acontecido no dia 9 e aconteceu. e agora?
Olá! para quem conheceu a nina sabe que ela era uma pessoa meiga e muito doce, forte e ao mesmo tempo fragíl, que deus esteja com ela e com o filhinho dela, que não teve direito nem mesmo de vir ao mundo. Espero que seja feita justiça num caso tão…força família e tenha fé em deus, é isso ai Gleida vai em frente minha querida, com a proteção de deus tudo vc poderá vencer.
univesitária!vai ter que começar a faculdade mais uma vez,aqui não é aula de portugues e sim sentimentos e justiça.acorda…espero que a justiça seja feita!ou muitos ainda vão ter que pagar com sua propria vida.ultimamento aqui esta aparecendo pessoas muito educadas para trabalhar na saúde,começando do maior para o menor.educação e humildade zerooooooooo.justiça meu povo!!!
Vai pagar pelo que fez. Vamos ver se o prefeitão de Ananás, vai driblar a justiça como fez com as férias dos professores?
A JUSTIÇA TARDA MÁS NÃO FALHA….
VALEU!!!!!!!!!!!
Sua acadêmica de 2ª categoria, quero apenas lhe dizer que você não sabe nada de Geografia, pior ainda de medicina e quer cuidar de seres humanos? Vou te informar melhor: Ananás é uma cidade do Bico do Papagaio, margem direita do rio Araguaia, com belas praias e não muito distante de onde você estuda. São apenas 120 km, separando a sua cidade da minha. Será que quando você concluir este CURSO, não vai querer trabalhar aqui?
Diga seu nome neste endereço para que o povo de Ananás te conheça e só assim, não aceitar que você possa exercer sua função aqui.
Valeu ÊPA!!! Bota esse universitario no devido lugar deli ele ta precizando se e q essa pssoa e mesmo universitario, ta parecendo mais com uma pssoa daqui, se fosse uma pssoa de fora nao estaria usando essas palavras pra ofender os comentarios dos outros colegas, pensa que nos engana ne seu universitario!Olha Ananás está em panico diante desse caso e nos Ananaenses nao somos papagaio pra sair repetindo o que nos falam nem fazendo fofoca pricipalmente a Gleida que foi atras dos outros casos saber das familias se realmente tinha acontecido tais casos absurdos no hospital com a mesma DOTORA e foi consumado que sim realmente esses casos existem e se ela colocou todos esses casos ao ver da população foi para que nos cidadões possamos obter conhecimento do que está acontecendo em nossa cidade e nao cruzemos nossos braços so por que somos pobres e ninguem vai nos ouvir vamos fazer valer os nossos direitos. e muito obrigado Gleida pois sei que isso que vc ta fazendo nao e so pela sua familia mas sim por toda a população Ananaense.
CRISTIANE.
Saldades eternas da Nina.
Foi votado nesta quinta dia 24/09/09 na Câmara Municipal de Ananás o requerimento solicitando o afastamento da Médica cirurgiã Elenir de Sousa Costa acusada de negligência médica no caso da morte da Gestante Angela Maria Xavier de Sousa e a contratação de um médico Cirurgião e um Pediatra para atender a população da cidade, resultando em: quatro votos a favor; três abstenções
uma falta justificável
O afastamento da médica foi julgado necessário para que haja liberdade das partes envolvidas para a melhor apuração dos fatos.
Foi votado nesta quinta dia 24/09/09 na Câmara Municipal de Ananás o requerimento dos Vereadores Anália Borges e Francisc O. Leite de solicitação de afastamento da Médica cirurgiã Elenir de Sousa Costa acusada de negligência médica no caso da morte da Gestante Angela Maria Xavier de Sousa e a contratação de um médico Cirurgião e um Pediatra para atender a população da cidade, resultando em:
quatro votos a favor: Wallisson Brasil, Toin do PT, Francisco Leite e Anália Borges;
três abstenções: Lindomar Dias, Raimunda Leite e Tony Lima;
uma falta justificável: Cicinho do S. João
O afastamento da médica foi julgado necessário para que haja liberdade das partes envolvidas para o melhor apuramento dos fatos.
PRIMA VOCÊ ESTA AGINDO CERTO ESSA MEDICA TEM QUE VOLTA PRA CIDADE DELA, QUE É DE ONDE ELA NUNCA DEVERIA TER SAINDO, ACONTECEU VARIOS CASOS E AS PESSOAS NUNCA FAZIAM NADA, AGORA ESTA SENDO FEITA JUSTIÇA, COLOCA NAS MÃOS DE DEUS PORQUE A MAIOR JUSTIÇA É A DE DEUS, ATÉ HOJE EU NÃO ACREDITO QUE A NINA ESTEJA MORTA EU SEI QUE QUANDO EU FOR EM ANANAS EU VOU CHORAR MUTO PELA A MORTE DELA,EU SEI QUE A TIA E O TIO CHORAM TODOS OS DIAS PELA A MORTE DELA, AS VEZES EU ACORDO A NOITE E FICO PENSANDO,E VENDO A IMAGEM DA NINA NA MINHA FRENTE. DESEJO TODA SORTE DO MUNDO PARA VOCÊS TODOS, E QUE SEJA FEITA JUSTIÇA.
MEU DEUS…ME CONTARAM E NAO ACREDITEI….
ANANAS DEVE TA UMA LOUCURA MEMSO, PRIMEIRO COM TANTOS ERROS DE PORTUGUES….E SO LER QUE PARECE UMA COMEDIA! RSRSRSRS
ISSO AQUI VIROU UM PODIUM DE CHINGAMENTO, MAS TEM Q SE OBSERVAR QUE TEM GENTE QUERENDO SE PROMOVER OCM O FATO, ISSO QUE E O PIOR, MOTIVACAO POLITICA APORVEITANDO DE UMA FATALIDADE QUE REALMENTE DEVE SER INVERTIGADA PARA FAZER POLITICA POR GENTE COM PRETENÇOES DE FUTURAS CONDIDATURAS…ISSO REALMENTE E PESSIMO! E A MAIPR DEMOSTRAÇAO DE SUJEIRA E MAL CARACTER….MAS O TEMPO MOSTRA A VERDADE, O CRM DARA O SEU LAUDO, E O FUTURO VAI MOSTRAR QUEM TA SE AUTOPROMOVENDO..APOIO INVESTIGAÇAO SIM! MAS USAR DISSO PRA POLITICA NUNCA!!!! E BAIXARIA!
E VERDADE! VAMOS AGUARDAR…..
E TUDO VERDADE…….MUITA BAIXARIA EM CIMA DO CASO QUE NEM SE QUEM FOI ANALISADO PELO CRM!!!!
Concordo….Revolta ou politica???
Já pararam pra se perguntar pq o “CRM-To”, autarquia que é responsável e competente para avaliar, questionar e julgar todos os procedimentos médicos, após receber a referida denuncia ate hoje não fes nem um pronunciamento? Será pq todos os procedimentos tomados não seguiram todos os protocolos do Ministério da Saúde, visto que até o Sr. Ministro já foi comunicado? E pq será também que a SESAU-To, após receber a referia denuncia encaminhada diretamente pelo Hospital dom Orione não tomou nem uma atitude enérgica sobre o fato? Acredito que todos estes orgaos que na verdade são os unicamente habilitados a julgar os procedimentos médicos realizados pelo Hosp. Mul. De Ananás-To, e que todos já foram comunicados e não tomaram atitudes imediatas pelo fato do cumprimento de protocolos e normas medicas, serem feitos a risca em Ananás……
Disso eu entendo!
Também concordo com o colega acima, e isso só não vê quem e cego!, Pois a saúde de Ananás evoluiu 100%, e o Machado ta errado pois os médicos dormem sim no Hospital, eu mesmo já fui prova disso quando precisei, vi também que eu e a própria Ângela pode fazer exames de ultrasom, pois foi esta gestão que comprou um aparelho novo dentro de poucos meses, A Prefeitura de, Ananás apesar de ter um vice prefeito Médico a muito tempo não fazia nada pela saúde de seu povo, agora sim tem gente seria e preocupada, e não ficou so num aparelho de ultrasom não, hoje temos Eletrocardiograma digital, fisioterapia com profissional e aparelhos modernos, hoje médicos dormem no hospital pq tem um repouso digno, e remédio avontade para o povo!, pois aqui tinha dia que nem luva tinha…., falta muito sim! Mas se em poucos meses já fiseram isso imagina daqui a alguns anos! E se Ananás esta com falhas hoje e porque passou anos no descaso e abandono! E essa Gleida se acha mesmo a entendida das coisas, devia saber que realmente quem deve acompanhar o pré-natal da gestante e o medico da sua área, isso e um protocolo do PSF! Ta no site do ministério pra quem quiser ver! E negligencia e falta de atendimento! E ela mesmo relata que foi varias vezes atendida! Estranho não?????… E o que eu sei e que não se muda nada da noite pro dia…..e sei também que o promotor ta acompanhando o caso….. ele sim investiga e não essa ai que não caiu a ficha que a politica passou!!!!…eu não iria falar nada..mas ela não se toca!
Realmente isso ta uma baixaria, jogo politico e xingamentos. Cada um querendo ter uym julgamento melhor q o outro e esquecem que o julgamento final ainda não saiu!!
AS PESSOAS SÓ ATIRAM PEDRA EM ARVORES QUE DÃO FRUTOS, NINGUEM ATIRA PEDRAS EM ARVORES QUE NÃO PRESTAM!!
AXO QUE ESSA GALERA QUE ENTRA PRA FAZER JULGAMENTO DEVIA TER UMA POSTURA MAIS DIGNA E SABIA. JULGAMENTO PRECOCE …..
Concordo com os comntarios acima que falam sobre julgamento precoce. as pessoas aaxam que o consolo é punir alguem sem saber de fato se tudo foi erro ou não. Se não achavam ela competente porq não solicitaram outro médico.
JULGAMENTO PRECOCE = FALTA DE CONHECIMENTO
NESSA HORA TODO MUNDO QUER DAR PALPITE NINGUEMN MAIS PRESTA TODO MUNDO É RUIM O MUNDO DA MUITAS VOLTAS E QUERO ESTAR PRESENTE NESSE DIA.
NESSE SITE TA CHEIO DE JUIZES HEIN KKK
TODO MUNDO JA TA COM O A PERICIA PRONTA ANTES MESMO DAS VERDADEIRAS AUTORIDADES
eita..onde isso vai parar?…gente quem tem que investigar isso e o ministerio publico…e o crm, ne nao? fiquei sabendo que a gleida queria ensinar ate os vereadores a serem vereadores…um exagero… realmente ela tem q cobrar e uma posiçao e do CRM! mas ta usando o caso pra outos fins nao pode nao!!!!
e vereador no manda demitir ninguem, e esse povo q manda medico ir embora quer trazer medico de onde mesmo? daqui? tem q trazer de fora…memso…
sei q a familia tem direito, mas os vereadores q julgaram a medica tao errados! e se ela realmente estivererrada, assim como todos nos erramos so o crm pode punila!
mas como filha de ananas fico vendo atritesa de uma familia motivar agressao pessoal e politica, ainda mais com a ridicularidade feita pelo vereador toim do pt que querbou o decoro daqula casa de leis….
Apoio plenamente tudo que nosso amigo TERRIVEL acima disse,
SIM PRA JUSTIÇAÃO PRA MOTIVAÇOES DE AGREÇOES E FAVORECIMENTO POLITICO EM CIMA DISSO TUDO!!
pARABENS AMIGO, SÁBIAS PALAVRAS!!
Boa Tarde Ananás!
Venho aqui transparecer minha admiração por tudo isso q está escrito ai acima, e por coisinhas tão baixas que a cidade de ananás não era prá estar mostrando tudo isso pelo mundo afora. Meu povo, meus eleitores queridos e a familia sem defesa! Parem com tudo isso! Já está extrapolado demais! Que grande baixaria está virando esses relatos. Falando que nesta gestão ja comprou isso, aquilo, já tem isso e trálálá, bobinhos! È sinal de que gato escaldado tem medo de água quente! Fatos como estes tardarão sim mais não falharão! Esperem! Gleida, dá um tempo! tá parecendo tudo isso desespero, sêde de ver a cosa acontecer, lembre-se: È Brasil!! A Justiça ainda é cega! Vai demorar filha, mais ela chegará! Colocar votação de vereadores, que bobinha vc, espere, se tiver que levar adiante não é vereador não! Se fossem eles, porque é que todos nã votaram! Os que não foram a favor, estão ai com o prefeito de voçês, eles votam em quem eles indicam.
na proxima eleição não votem nos covardes, pois eles só defendem o que ´bom parea eles e não pensam nos outro, fora covardes…
Eu acredito na verdade, e concordo plenamente que, quem deve julgar um erro médico é o orgão responsável (CRM), não vai adiantar nada esse aborrecimento que está acontecendo de ambas as partes. ta um desgaste enorme, sou amiga da familia conhecia a Nina gostava muito dela, mas, assim tá demais, tenho contato direto com o povo e ta ficando chato tanta baixaria,pois a população inteira ta vendo isso como uma persseguição política. Acredito na justiça de Deus cabe a ele julgar, não nós, se Deus levou a Nina foi pq ele precisava dela lá no ceu junto com a Angélica. Vamos aceitar a vontade do nosso Deus, que se houve realmente um erro a verdade vai aparecer mas, chega, vcs estão impedindo da Dª Elenir fazer o bem a outrém, pois será que ela só errou, quantos bens ela ja fez por essas gestantes, quantas laquiaduras bem sucedidas ja houve porque não juga-la pelo bem. Deus escreve certo por linhas tortas.Não cai uma folha da arvore se não pela vontade dele, reflitam, e pare de tanta tormento so estão conseguindo amedrontar as gestantes de Ananas com essa hitória. Parem já!
Concordo com o comentario acima de AGORA CHEGA, ONDE ESTÁ O BOM CENSO DE VOCES?, que realmente disse boas verdades, acho que a preocupação inicial ja mudou completamente de foco, Vamos deixar quem quer trabalhar fazer esse trabalho, Deixem a Dra. Elenir fazer o trabalho dela como sempre fez, sempre foi uma excelente medica e axo que deve continuar seu trabalho!!
PAREM COM ESSA PERCEGUISSAO POLITICA E ESSA BAIXARIA TERRIVEL!!
SO QUERIA DIZER PARA ESSA TAL NAO A BAIXARIA, QUE ELA SÓ FALA ISSO PORQUE NÃO E PARENTE DA NINA, NAO SABE O QTO OS PAIS DELA ESTÃO SOFRENDO, MAIS CUIDADO POIS DIZ O DITADO QUANDO VCE VE A BARBA DO VIZINHO ARDER PONHA A SUA DE MOLHO, O QUE ACONTECEU COM A NINA EU NAO DESEJO ACONTECER COM NINGUEM, PRESTE ATENÇÃO SE POE NO LUGAR DA FAMILIA E VERAS QUE ELES TEM RAZÃO DE QUERER JUSTIÇA POIS ELES PERDERAM UMA FILHA.
AH NAO A BAIXARIA ME RESPONDA SE TIVESSE UMA IRMA QUE CHEGASSE NO HOSPITAL 8 DA MANHA E FICASSE ATE A 4 HORAS DA TARDE COM DOR E NINGUEM FIZESSE NADA PARA SALVAR A SUA VIDA O QUE VOCE FARIA?TU ACHAS QUE ESSE TEMPO TODO NÃO DARIA PARA FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR A NINA? ENTÃO REFLITA BEM COM O QUE ESCREVE PENSE MAIS NA DOR ALHEIA .
Ate onde eu sei fazer xingamentos ou denegrir imagem das pessoas não trazem ninguem de volta e nem se faz justiça.
ninguem aqui é juiz ou corregedor pra julgar alguem ou dizer oq é certo. Deve-se agurdar o resultado final.
Baixaria não tira dor de ninguem, muito menos traz alguem de volta, é triste mas é fato. temos que admitir os fatos e aguardar.
O MAIS VERGONHOSO E VER Q A POPULAÇAO NAO CONSEGUE SE UNIR PARA CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA COMUNIDADE! E SIM EM BRIGAS QUE AS DIVIDEM! BOA OU NAO, ESTA GESTAO FICARA AI POR MAIS 3 ANOS E SO O POVO DECIDIRA SE POR MAIS ANOS! MAIS VERGONHOSO AINDA E VER Q A FAMILIAR USOU DE UMA FATALIDADE PARA SE AUTO PROMOVER E JA SE INTITULA VEREADORA! ALEM DE ASSUMIR POSTURA POLITICA PARTIDARIA…
CRITICAR E FACIL! DIFICIL E FAZER….ATIRAR PEDRAS E FACIL, DIFICIIL E JUNTALAS PARA CONTRUIR…
OUTRO CASO RIDICULO FOI ALEM DE UMA VOTAÇAO EM QUE SABIDAMENTE VEREADOR NAO TEM AUTONOMIA NEM COMPETENCIA, PARA JULGAR OU DECIDIR, UM VEREADOR QUEBRA RIDICULAMENTE O DECORO DA CASA DE LEIS E DECLARA SEU VOTO RECEBENDO DE UM UNICO INTEGRANTE! O Q PENSAM NESTE MOMENTO OS ELEITORES QUE LHE CONFIARAM O VOTO???? DECPÇAO GRANDE!!! ISSO Q E VERGONHOSO..MEUS IRMAO ANANAESNSES ME DECEPCIONAM COM MENTALIDADE E AÇOES TAO PEQUENAS…
SERA Q ELA NUNCA ERROU? E CONCORDO COM O AMIGO ACIMA QUE SO SE JOGA PEDRA EM ARVORE QUE DA FRUTO! EU NAO TINHA SIMPATIA PELA ATUAL GESTAO! MAS AO VER TANTA BAIXARIA DA OPOSIÇAO! HOJE PREFIRO FICAR COM ELES QUE ESTAO DEMOSTRANDO TRABALHO QUE DESPERTA INVEJA!
para conhecimento da desconhecida!:::
uma pimipara (mulher em seu primeiro parto) pode sentir dor por até 18 horas ate total dilataçao!!! e uma mulher multipara ate 12 horas… e so ver livros de obstetricia ou mesmo internet! entao desconhecida, pergunte e se informe antes de criticar! ou vc nunca ouviu falar no ditado que diz que a maior dor do mundo e a dor do parto?????? vc vive no irnterior ou na lua?…
e confome relatador pelo Dr. Walfredo para dois vereadores por telefone, e relatado na camara, ele medico mais experinte faria o memso!!!!!
quero ver ela dar liçao e no crm! e na sesau! cade q ela vai la se diser entendida?
formiga sabe a folha q corta!!!!!
AXO HORRIVEL SABER QUE ESSA FAMILIA POR MAIS QUE ESTEJA SOFRENDO COMO DIZEM ESTAO QUERENDO SE PROMOVER EM CIMA DESSA FATALIDADE!
ESSA SRA GLEIDA DIZ QUE A DRA. NAO TEM CORAÇÃO, MAS QUEM PARECE NAO TER CORAÇÃO É ELA POR UTILIZAR DE UMA FATALIDADE(UMA PERDA) PRA SE PROMOVER.
JUSTIÇA NÃO É AUTO PROMOÇÃO!!
OS AMIGOS ACADEMICO E TERRIVEL, APESAR DE NAO CONHECE-LOS, PARABÉNS PALAVRAS SÁBIAS!!
Dra. Elenir vc conseguirá provar sua inocencia, vemos o seu sofrimento por ser acusada de algo que ainda não sabemos se é culpada!
Mas justiça seja feita!!
esse povo tá passando dos limites essa familia está sofrendo é normal más já está é se promovendo isso é implica politica o lado do contra são os petistas- PT voces estão é com saudades do tempo da campanha e estão achando que processo virou moda porque não espera o famoso CRM para apurar os fatos para sim depois botar na mesa suas decisões porque no tempo da campanha tudo era motivo para isso e por extranho que pareca lá tambem tinha mais mentira do que verdade, inventada pelo PT
A saúde de Ananás está de parabéns pois, contamos com bons médicos, que tem compromisso com a vida humana.Estamos nos deparando com um pequeno numero de pessoas tentando denegrir a imagem da doutora ELENIR com falsos relatóriostais não tem nenhum conhecimento de como realizar o procedimento e conduta medica.Já precisei dos seus serviços,fiquei muito satisfeito com o resultado acreditem o que fala mais alto neste momento é a politica pois todos os relatorios vem da oposição valorizem o que presta pois só chama a atençao aquilo que brilha e que tem utilidade.
Tenham confianca em nossos profissionais!
O que a Gleida ta fazendo ta certo, lutar pelos seu ideais não é coisa de se envergonhar, e sim o contrário!
Se os que escrevem os comentários colocam política no meio o azar é deles, pois até onde sei, a familia da Gleida(pai, mãe e irmãos) não vivem de políca.
O que aconteceu foi um ERRO sim. Imaginem uma mulher grávida chegar às Oito horas da manhã com dores e só retornar à sua residencia à meia noite, morta e com o filho ainda no ventre! se isso for negligência médica… me perdoe os ipócritas que escrevem que a Gleida não tem razão de se mover contra a Drª.
Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e agir, esse país vai continuar sendo o que é.
Olá. Sou médico cirurgião, não sou obstetra. Todos os médicos teoricamente e praticamente devem, saber pelo menos parto normal.
Apesar de ser médico, garanto muito pouco provável um bando de vereadores, a maioria até aposto analfabetos, julgarem o médico. Com certeza o CRM-TO avaliará esse problema!
O problema não é ser exigida justiça, isso pode, mas sim utilizar de situações pra promoção política é que não deve, e isso é fato!!
Vergonhoso não é pedir justiça, mas utilizar da pena dos outros pra tentar jogar politicamente. Isso sim é vergonhoso!!
Isso deixa todos filhos de Ananás triste!!
Para Ananás está 100% melhor na saúde ,não basta só bons e novos aparelhos, precisamos de bons médicos e tambem de confiança. Se as mulheres grávidas têm medo de consultar-se com a Drª é por que não existe mais confiança da população nela. Pelo que sei existe medo tanto dela como de outros profissionais que usa a ditadura para adquirir respeito.
Moramos em um país democrático em que a palavra de todos devem ser ouvida.
Essa história da corda arrebentar do lado mais fraco deve acabar. Se elegemos um candidato, é para está em prol da população INTEIRA, e não só dos que estão no “lado A ou lado B”, essa besteira tem que acabar! Somos um povo só, em busca de melhorias!
Moro em Ananás e tenho varias amigas gestantes e elas nao tem medo algum da Dra., a pessoa acima diz isso não sei tirand d onde.
e nao vejo nada de ditadora nessa doutora, axo que ela impoe respeito e está certissima, ja fiz varios tratamnentos com ela e toda minh familia e amigos tambem e todos gostaram e foram tratados profissionalmente.
Vcs ainda nao cansaram de alfinetar a dra. hein isso é a justiça que vcs dizem – credo, justiçazinha fuleira, onde nao se tem oq fazer e o que se faz e falar mal de um ou outro.
ocupem o tempo de vcs falando algo construtivo, e nao de xingamentos
Concordo com Lutar… e sempre!!
Já não acredito nas palavras: concordo, oposição, fato lamentável, mentiras. O q sei de verdade mesmo, é q jamais ananás se pronunciou um caso cmo este. Agora,, pessoas passndo p médicos relatando algo bobo cm ai acima, essa não! Cmo essa cidade tem que crescer mesmo diante de fatos cmo esses! Não querem ouvir uma simples verdade? esse relato é verídico! aconteceu, ela jamais voltará, esses comentariozinhos acaba´rão, + a dor dos(mãe e pai) jamais acabará. jamais. Agora, torço p esse fim, pois teve sim um culpado, e q isso nunca mais volte acontecer> essa drª não aceita um pedido de exame solicitado p um enfermeiro nivel superior, ela nem olha o resultado. isso ai dona elenir é p vc aprender uma palavrinha mágica! Humildade. vc tem muito pouk.
Realmente, ananás precisa sim crescer e muito. um fato lamentável cmo este péssoas envolvidas no caso e não querem aceitar toda essa vericidade? Falar de prefeita! essa mulher não tem nada a ver cm isso. ela buscou profissional p cuidar da população, mais nunca pensou q algo estranho fosse acontecer, ela é uma vítim()prefita). Agoca, quer ver verdade em sí? visite esporadicamente aquele hospital, veja: secretário, diretora e essa doutora! tá precisando olhares do chefe maior e vc é a chefe maior! Colocar vereadores nessa jogada! iss é bobo demais! O q quero relatar aqui povão da kbeça pequena! Ananás tem muitos anos, muitos anos que não se fala numa mulher morrer de eclampsia, e ela morreu! poderia sim ter evitado. porque não enviou p araguaia? Porque? ela pasou 8 hrs viva sentindo dores,suplicando vida! dores de parto, tão vendo agora que pode se transformar num caixão? olhem mais cm olhares humanos, basta isso. sintam as dores de cada paciente cmo se fosse a de vcs funcionários desse hospital, gestão e doutores! lhem cm mais cuidado. isso é sério. não tem q dizer q ela é boa, tem q dizer, q tá recebendo p isso e não tá fazendo nada gratuito. agora p receber tem q a população envolvida, e a população pode sim revoltar um dia, ela tem poder de clamar o q tá erra. agora! vistas grossas prá um caso cmo esse?
A medicina é muito ampla. Para começar são 6 anos de estudo, de período integral. Depois de formado, é muito importante fazer uma especialização, que se chama Residência, que varia de 2 a 6 anos de estudo. A primeira pergunta a ser feita é: essa tal doutora era especialista? A final, qual foi o erro dela? Se enquadra em negligência, imperícia ou imprudência? É melhor deixar quem entende medicina dizer o que foi!
Sobre um comentário de médico e enfermeiro, é de bom senso aceitar todos os exames disponíveis, desde que feitos por profissional pelo menos teoricamente competente para tal. Sobre a prescrição, isso é médico e concordo plenamente. Para quem não sabe, eu demorei muito tempo na faculdade de medicina e até hoje aprendo indicação de exames e quando é conveniente solicitar. Na prática, embora muitas condutas sejam parecidas, existe uma lógica muita grande, que com certeza não se aprende em enfermagem. Esse parâmetro usado para, de opinião pessoal dela em não aceitar exame de outro, não condiz com humildade: eu emsmo critico exames solicitados por colegas mal indicados. E mesmo se for, uam coisa é competência, outra coisa é humildade.
Sejamos cautelosos; as coisas não são tão simples; esperemos investigação de gente para esse fim!
Venho aqui firmar a palavrinha mágica HUMILDADE! Serve sim ara o sr. dr. Junior,Humildade resume-se em: HUMANIDADE!! zelo para com o próximo, afeto, respeito, e por que não dizer! Caridade, e asumir erros. Todo profissional, seja ele qualqeur especialidade, se não trouxer consigo a pagagem HUMILDADE, com certeza, ele será enterrado pelo próprio egoísmo. Profissional q discorda de outro profissional com categoria e classe é uma coisa, ter HUMILDADE em tirar dúvidas seja qual for a categoria, isso é fato, é aceitar o novo e fzer reflexão sempre por este novo! Não basta temporadas de bancos de faculdads e residência, se em seu coração não brotar a palavrinha mágica, meu senhor….. Aqui em Ananás, por incrível que pareça, até agentes comuniotários de saúde sabem os sintomas de calazar em humanos porque isso e doenças sazonal da própria região, se um médico chega de uma residência não conhecer a realidade da epidemiologia do município, foi embora outra vítima que poderia ter evitado. …………………..
E volto aqui para dizer que a razão e emoção também é muito ampla. Especialistas numa cidade tão pequena cmo aqui, o prórpio MS ´desaprova, se fosse por isso eles aceitariam cadastro de médicos em psf com a categoria especialista e eles mesmo falam. tem q ter jogo de cintura e acompanhar, isso é fato, agora, fikr aqui buscando: negligência, imperícia e imprudência! Meu jovem, essa família tá mais do q certa, estão evitando outras vítimas! Eclampsia num mundo globalizado cmo este, dá até prá rsrsrsrsrsrs….. me desculpa. E vou lhe dizer, aprender não resume-se num simples diploma na mão. as descobertas estão a qualquer momento e tudo pode acontecer, vc tem q estar numa constante reciclagem, buscando estudos, dúvidas com colegas. e vc precisa-se até mesmo de auxiliar de serviços gerais! Concorda? seu ambiente precisa estar limpinho p vc desenvolver suas atribuições! por isso chamamos de EQUIPES, GRUPOS, e não trabalhos ISOLADOS! Todo profissional q pensa assim, ele será um mero caça ao dinheiro e não Prevenir-se!!
PARA CHUVA DE VERDADES
Desculp ai mas vc é profissional de algo?´tem curso superior?
E se vc acha tão simples ser médico, porq vc nao é? e se acha tão boa q duvido q tenha estudado um terço do que aDra. Elenir, porq eu ja vi o curriculuim dela e ela tem 3 especializaçoes ( Cirurgia, ginecologia obstetricia e ultrassonografista)e tem 2 residencias uma nacional e uma residencia internacional.
Os erros so acontecem com os melhores profissionais, porq sao eles que se arriscam a tenta ajudar. Entao ve se para de querer ser a dona da verdade e procura algo pra fazer, pra ver se ocupa um pouco do seu tempo.
O que vc faz pelo municipio ou pelas gestantes?????
NADA né … ah pensei
EITA POVINHO PRA GOSTAR DE FALAR SEM SABER REALMENTE OQUE SE PASSA
ESSA TAL CHUVA DE VERDADES ENTAO, PODIA UTILIZAR DESSE TEMPO DELA PRA FAZER ALGO DE UTIL, EM VEZ DE CRITICAR.
E SOBRE MEDICOS NAO ACEITAREM PEDIDOS DE ENFERMEIRAS E AUXILIARES, CONCORDO COM A DRA. ELENIR DE NÃO ACEITAR, AXO QUE CADA UM COM A SUA FUNÇÃO, ENFERMEIRA NAO TEM INFORMAÇÃO SUFICIENTE NEM PODER ALGUM DE SOLICITAR ALGO, PRA ISSO EXISTE O MÉDICO.
PORQUE UMA HORA DESSAS A UNICA CULPADA E O MEDICA, NINGUEM NEM LEMBRA DE ENFERMEIRA E MUIT PIOR DE AUXILIAR.
ENTAO NÃO SE DEVE DEIXAR ENFERMEIRO QUERER METER BEDELHO ONDE NAO SE CABE. ESTA CERTISSIMA DOUTORA.
TORÇO PRA SOLUÇÃO DISSO TUDO E TORÇO PRO SUCESSO DA DOUTORA!!
AGUARDEMOS O RESULTADO FINAL
PORQUE AQUI GARANT QUE NAO TEM NENHUM CORREGEDOR DO CRM E MUITO MENOS JUIZ, ENTAO DEIXEM PRA QUEM TEM COMPETENCIA JULGAR ESSE CASO.
Fico muito triste quando você, Chuva de Verdades, não tem a CAPACIDADE de interpretar o que escrevi, que está claro e objetivo.FAço questão de você ler mais uma vez o que escrevi, mas caso não queira, para você não perder o seu tempinho lendo, resumo:
1) sobre o suposto erro médico: você, a família da “vítima”, os vereadores, o papa, o Lula e até eu (nas circustâncias que estou) tem a capacidade de julgar e afirmar se realmente foi erro médico. “Sejamos cautelosos; as coisas não são tão simples; esperemos investigação de gente para esse fim!”
2) sobre aceitar ou não exames passados por outros profissionais, vou transcrever o que eu disse:”…é de bom senso aceitar todos os exames disponíveis, desde que feitos por profissional pelo menos teoricamente competente para tal.” Vamos a nossa aulinha de interpretação:quero dizer que eu aceito todos os exames. Mas que exames eu aceito? Aqueles feito por profissionais que são habilitados, teoricamente ao menos, para fazer o exame… eu quero que um farmacêutico ou biomédico faça os exames parasitológicos, sorológicos,morfológicos… quero, que recebendo um laudo de imagem, alguém habilitado para isso assine; quero que um patologista me fale se um fragmento de tecido é ou não um tumor… eu tenho o direito de exigir, dentro do possível, o que é melhor para a saúde do paciente. Isso é bom, não é? Ou não? E outra coisa bem comentada acima: quem vai responder a morte do paciente serei eu (como essa médica está respondendo); eu quero o que vai me dar mais certeza do diagnóstico e mais segurança para mim. Outra coisa: nunca disse que ninguém é mais importante que ninguém. Não deixei nem margem para pensarem isso! Trabalho em equipe, com enfermeiros, técnicas, médicos, fisioterapeutas e tantos outros. Mas cada um sabe o que deve fazer e nunca surgiu uma crise de conduta entre a equipe a que pertenço. Se perdeu? Resumo do resumo: aceito os exames, mas prefiro eu mesmo indicar. Outra coisa: médico é médico, enfermeiro é enfermeiro… aprenderam condutas diferentes. Ter noções disso ou daquilo não é saber. Prática e teoria norteiam isso. Quem é o mais importante desses? o Médico? Não… não há amis importante!
Continuando…
Você poderia me dizer de onde você retirou essa informação:”Especialistas numa cidade tão pequena cmo aqui, o prórpio MS ´desaprova, se fosse por isso eles aceitariam cadastro de médicos em psf com a categoria especialista e eles mesmo falam”? POXA, TENHO COLEGAS QUE SE ESPECIALIZARAM EM medicina da fAMÍLIA. Será se medicina da família não é especialização? Coitado dos meus colegas! Tem como você disponibilizar a todos, não apenas o trecho, de onde você tirou essa informação? Ficarei agradecido se puder me dizer o endereço correto onde posso ver isso. Não sei o porquê, mas tive agora a sensação de viver num Brasil com dois Ministérios da Saúde! Comentário a parte: melhor uma obstetra lá que um médico não especialista; que tal deixar sua mamãe que sofreu um acidente sendo atendida apenas por um médico que terminou a faculdade e não por um cirurgião!? Talvez não: acho que você preferiria os agentes comunitários nessa caso!”… se um médico chega de uma residência não conhecer a realidade da epidemiologia do município, foi embora outra vítima que poderia ter evitado”… a epidemiologia do município ajuda a dizer quais os médicos que devem ir para lá: com certeza as sazonais não são emergências, no máximo urgências (sabe a diferença?). Dá para estudar ou encaminhar!
“Eclampsia num mundo globalizado cmo este, dá até prá rsrsrsrsrsrs….. me desculpa.”. Pegue essa referência e veja a eclampsia no mundo de globalizado de hoje ( Rev. ginecol. obstet;15(3):148, 2004). Você logo vai entender que é umas das principais causas de óbito materno!
Por último, quero ressaltar que eu sou da área da saúde, da medicina. Não ache que você vai falar qualquer informação e eu acreditar nela; também não faça de sua opinião uma verdade absoluta; não me dê sermão sobre o que é humildade quando você mesmo julga uma pessoa baseado apenas no que vc acha, no que pensa e no que sabe. Quero saber se ela errou ou não! Mas com certeza crucificar essa médica é humildade!
Esta questão só se mudou agora. Pois minha ex-esposa, na época era uma simples auxiliar de enfermagem e por muitas vezes teve que fazer PARTOS, caso contrário, morriam a mãe e a criança. Não venha querer defender médicos não, pois destes casos, já ocorreram muitos em Ananás.
Um abraço!!!!
Muito bem dr junior. Acho bom mesmo investiagarem. se ela for culpada, que seja condenada.
bom que tecnicos afzem parto, ate porque parto eh natural. ate minah mae pode afzer, como ja fez. ainda bem que vc não disse que so medico ou enfermeira pode fazer parto.
parabes mais uma vez
AH!!!! Seus bobinhos! até aposto q o dr junior não é médico, a não ser q especiaizou-se em computação! cadê seu tempo dr? se trabalhasse de verdade, n teria tempinho. tão bobo quanto a este p tá falando abobrinhas assim. veja bem o q eu disse foi humildade e vc é um dr meio histérico não é? tem medo de ver, ouvir a verdade? porque tanta defesa, vai consultar os doentes, tá de plantão? vai passar pelas enfermarias e leitos e até mesmo um estudozinho.Tenho certeza que vc não é médico, está ai se passando por um em defesa de algo que tenta defesa, por favor defenda vidas! e até hoje e agora em ananais tecnicos e auxiliares de enfermagem fazem parto, quer ver a verdade? vai lá? o ditado é: O povo aumenta, mais n inventa! veja se ai em seu consultório particular não ninguém p atender, parece q é bem folgadinho! só em computador. queres aplausos! pá,pá,pá,pá, pá, bem folgadinho mesmo! e ainda digo! o sr. não é médico, é? especialista em fofocas? médico que trabalha, ele cansa muito, não tem tempo e ai vem voçê……….
Essa pagina ja passou do nivel cabivel de baixaria, RIDICULOOOO
CHUVA DE VERDADES ENTAO PIOR AINDA
ISSO AQUI JA TA VIRANDO UM NINHO DE OFENSAS
CREDO HEIN É ESSE TIPO DE GENTE COMO A CHUVA DE VERDADES Q ESTA NA DEFESA DA CAUSA KKKKKKKKKKKKKKKKK
TA FRAQUINHA A DEFESA DESSA SENHORA GLEIDA AI HEIN. AS PESSOAS ESTAO ENTRAND PRA ATINGIR ALGUEM SEJA LA QUEM FOR.
VCS SAO TODOS UMA PIADA, DEIXEM DE ESCREVER DEFESA QUE INSULTEM UNS AO OUTROS
ESTAO FALANDO TANTO EM HUMILDADE E AQUI SO TO VENDO IGNORANCIA!!
EITA POVINHO BAIXO VIU… ENGRAÇADO ESSA FAMILIA QUER PROMOVER JUSTIÇA COM, ESSA BAIXARIA TODA É….
PRAS PESSOAS QUE ENTRAM AQUI PRA ATINGIR SEJA LA QUEM FOR.. VCS DEVIAM PROCURAR OQUE FAZER, VCS FALAND E XINGANDO É O MESMO QUE NADA,
VCS ESTAO XORANDO COMO DIZEM E ENTRE O SOLUÇO DO CHORO QUE DIZEM, ESTAO APROVEITANDO DA SOLIDARIEDADE DO POVO E UTILIZANDO DE TODA SITUAÇÃO PRA OFENMDEER QUALQUER UM HEIN
TA DIFICIL, ESSA FAMILIA QUE SE DIZ SOFRER, TA ME SAINDO MELHOR DO QUE ENCOMENDA srsrsrsr
TA DADO O RECADO………
FALAR E MTO FACIL, SENAO FOSSE, PORQUE O HOSPITAL ESTARIA CAINDO OS PEDAÇOS COMO FOI ENCONTRADO, ?????
O VICE PREFEITO ERA MEDICO,,,,LEMBREM SE DISSO E TRABALHA -LA!
SABE PQ? PQ PRA FAZER TEM Q TER FORÇA DE VONTADE! TEM Q TER DETERMINAÇAO! E COMO SEMPRE DISSE A GESTAO TEM! E SO VER TUDO Q ELES TEM FEITO!
NAO QUERIA VIR FALAR AQUI DINOVO ! MAS CONTINUO DIZENDO QUE A FAMILIA TEM Q BUSCAR JUSTIÇA SIM! E TEM MEU APOIO! AGORA BAXARIA COMO TEM FEITO! JÁ É DMAIS!!!
E REPITO MAIS UMA VES! SÓ SE ATIRA PEDRA EM ARVORE QUE DA FRUTO! E ESSA ARVORE TA CARREGADA! MAS PODEM ATIRAR PEDRA! PELO QUE VEJO O ADUBO DELA É FORTE! PPIS ATE EU CONQUIATARAM COM TANTO TRAALHO! E ESSA CHUVA DE VERDADES…AFF SEM COMENTARIOS…
O que a emoção faz com as pessoas? Cega! Essa é a verdade!
Me diga onde eu disse que só médico pode fazer parto? Nunca fui contra ninguém fazer, até porque é algo fisiológico. Tem gente aque tem mesmo problema de interpretação. Tiram palavras da minha boca que eu não disse. O técnico tem uma importância tão grande no hospital que a sua falta praticamente paraliza. Quando eu mesmo fui para cirurgia, tinha técnica que tinha mais mão que eu, inclusive muita coisa aprendia com eles! Leiam uma, duas, três vezes o que escrevo. Na verdade, o que você está fazendo é etntar desviar o foco da atenção das inverdades e ambuiguidades que mostrei em meu último comentário (SOBRE ESPECIALISTA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, sobre eclâmpsia…).
Eu não preciso mostrar se sou ou não médico. Que interessante é a sua lógica: acha que não sou pela suposta falta de tempo de médico tem. Isso é parâmetro?A final, você trabalha em que? Eu sou! Quer prova?
Junior Henrique Alencar, residente do HRC de DF, R2 de cirurgia geral.(61) 3471-9000
Pode ligar, encaminha para o ramal de cirurgia geral e perguntar pelo J.H! Sou eu. Não ou passar crm! Se quiser saber, e liogar para o crmdf para conferir, me mande um e-mail,q ue passo até celular paar se você, como seu grande conhecimento, ver se realemnet sou: raonidos!bol.com.br
Prontinho!
Morreu mais uma criança sadia na hora do parte, e por falta de atendimento na cidade de Ananás! Cuidado minha gente, dou toda razão para as grávidas terem medo.
Aliás, AMIGO DA VERDADE E DA JUSTIÇA tenho certeza que vc está envolvida com essa corja toda. Sei que está com rabo preso, com medo da verdade ser descoberta, e vai ser… com medo de perder as suas regalias, te entendo. Só não aceito que use seu métodos corruptos para denegrir a familia alheia.
E outra coisa, esse espaço que aqui escrevo já está sendo usado para o que ele não foi criado, esse espaço foi criado para a ´POPULAÇÃO DAR SUA OPINIÃO SOBRE O CASO ACIMA, caso esse que sei que a senhora não leu.
Relembrando: Morreu uma mulher grávida, com eclapsia e sua filha por descuido médico, falta de atendimento adequado. E ainda quer que a familia não tome iniciativa? Quem vc pensa que é senhora? Quem tem boca é pra falar! e quem erra é pra ser julgado!!!
É verdade, já apareceu mais um caso desses, infelizmente. Temos que parar com isso e tomar providencias. Quantas pessoas terão que morrer para que isso se encerre? BASTA À HIPOCRISIA! A VERDADE CABE EM QUALQUER LUGAR E A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
Por volta das 8:50, ainda em casa, Angela começou a vomitar, foi levada imediatamente ao Hospital Municipal da Cidade. Drª. Elenir de Sousa Costa – médica de plantão do dia acompanhou a gestação de Ângela durante os quatro últimos meses e percebeu que estava tudo bem com o bebê, mas a pressão Arterial da mãe alterada (160×100) apenas na última consulta e ultra-sonografia realizada por ela mesma no dia 05/08/09 – havia acabado de sair de uma cirurgia cesariana e atendeu imediatamente a gestante quando detectou que a pressão da mãe estava boa, porém não escutava os batimentos do bebê, fez rapidamente uma ultra-sonografia e constatou o mesmo, neste momento, Drª. Elenir ordenou que arrumassem a sala de cirurgia rapidamente, pois iria fazer outra cesariana, logo depois a medica trocou o procedimento e induziu para que a paciente tivesse um parto normal, foram aplicadas quatro doses de Orastina, e bem depois aplicou plasil, pois Angela estava vomitando uma água amarela.
Este pequeno trecho, vai p o sr, dr junior ler atentamente e n ficar por ai se doendo e defedendo alguém e se voce n abrir os olhos o próximo pode ser voce. Quanta defesa, ´ta mais parecendo um advogado de defesa do que um médico. é sóver alteração da pressão no dia 05, isso foi normal? será que algo não estava com indicios ruins?
REALMENTE, VAI ESSA PRÁ VOCE TAMBÉM. HOSPTAL CAINDO S PEDAÇOS? Qual foi a ampliação executada em cima dos pedaços?. cara, se tava caindo os pedaços como voce tá falando, mais naquele tempo não aconteceu algo por eclampsia com morte e internado (a) por 8 horas nos pedaços caindo!
AMIGO DA VERDADEIRA JUSTIÇA, Vai prá voce também: fraquinha (o) voce que pensa! não sou defesa de ninguém, apenas estou frente a uma veracidade, amigo, isso foi um fato! aconteceu! o povo tem voz e eu faço parte do povo!
DISSE: Vai prá voce, tá dado o recado, coragem mesmo. dizendo que a familia está querendo se promover! Voce é cego? acha que esse fato não foi inaceitável pra alguns? eu não aceito mesmo. Prá voces bastam ficar atendos e ver relatos da deyse e mais abaixo, ou até mesmo leia o inicio de todo fato, e não fica ofuscado só nos depoimentos. Isso aconteceu! não foi nenuma brincadeirinha! sentimentos, tem que ser respeitados.
CARACAS! QUE DESFILAÇO DIA 14/10/09!
VALEU grande Prefeita dona Raimunda Rosa! Parabéns não só para o povo de ananás, a senhora merece os parabéns! continue assim, pois é disso que estamos precisando assistir, ver e ouvir, e não ficarmos frente a relatos tão bobinhops de defesas erradas por ai! A senhora não tem culpa e nem vai ter. Agora, culpados vão pagar, seja lá quem for! Votei e voto na senhora e tenho orgulho e muito orgulho de ser filha desta linda cidade! agora, dê mais ouvidos a esses boatos que podem ser bobinhos, mais eles estão transformando crateras nos corações de mães e pais e a senhora pode livrar isso tudo. A justiça demora muito, até que ela chega! cuidado pra não testemunharmos tamanhos outros acontecimentos! Errar é humano, mais continuar no erro, é bobiçe! Brega!!!!! È o Brasil!!!! esse Brasilzzão grande que ainda não aceita a verdade! ainda não aceita um percevejo falar! percevejos, são clamores dos oprimidos que conclamam justiça!!
Chuva de verdades – vai procurar oque fazer, deixa de ser ridicula!!
Eita povo mexiriqueiro, credo, gente tem tanta coisa mais interessante pra fazer e vcs ficam distutindo e se batendo aqui!!
Procurem algo pra ocupar o tempo, porque esse ócio que vcs tem vao acabar com vcs viu,
Povo bobo, mal sabem que se baterem aqui nao resolve nada
ESSA “CHUVA DE VERDADES” TA SE ACHANDO HEIN RS TA QUERENDO DAR LIÇAO DE MORAL EM TODOS, E NO FUNDO DEVE SER FRUSTRADA PORQUE NAO FEZ MEDICINA, RS AE APROVEITA PRA QUERER DETONAR TODOS.
VAI ESTUDAR CHUVA DE VERDADES E DEIXA DE SER DESOCUPADA
VAI PARA: O QUE O ÓCIO NÃO FAZ?
BARRACO=GENTE SEM CULTURA.
SABE! VOCE E SEMPRE O MESMO, FICA AI MUDANDO PSEUDÔNIMO E NO FUNDO NO FUNDO O FRUSTADO É VOCÊ MEU AMIGO! DESOCUPADO (A) É A SUA BELA QUALIFICAÇÃO! FRUSTADO (A) ÉS TU AMIGO! Teria orgulho sim de ocupar um cargo como este. proque quando se termina medicina, fazemos juramentos prá salvar vidas!
Em torno das 11:00, Ângela chegou a pedir para sua mãe avisar para tirarem o bebê pois não aguentava mais tantas dores, porém os familiares tiveram a informação de uma técnica de enfermagem que seria necessário esperar seis horas após aplicação da Orastina para depois fazer uma cesariana se fosse o caso, pois deveriam esperar o remédio agir. Quando a mãe de Ângela, Dona Iramita Pereira de Sousa, disse a Ângela que teriam que esperar as seis horas para aumentar as dores, Ângela disse: “mais do que eu estou sentindo, só se for pra eu morrer”.
Isso sim é trste, e essa frase está no juramento de medicina meus amigos! e tem mais, não me qualifico de frustado(a) e sim, enxergar a veracidade de um fato que aconteceu!
Fico vendo, fico tentando buscar explicações diante de relatos onde muitas vezes tem fundamentos, e o final de tudo isso, ninguém mais está conseguindo ver as dores de uma família que perdeu sua filha apenas com 32 anos. lamentavelmente, tinha que ser naquele dia, estava escrito! mais, estou aqui para dedicar a esta familia que perdeu a ângela! Força e muita fé em Deus! com toda certeza ela deixou algo alegre, tentem espelhar nas alegrias dela e não tristezas! Você gleida, já fez o que pôde, agora é só esperar, se tiver que acontecer algum processo vai acontecer! precisamos de médicos em nossa cidade, e vermos a saúde melhorar e isso coom fé em deus apostamos no melhor. Que seja feito a vontade de Deus!
Meus Pêsames!
A verdade tem que ser dita nua e crua e em qualquer circunstancias doa a quem doer. Adimiro e apoio os familiares por tomar essa iniciativa.
eeu axeei isso muitoo ruim.E eu seei porqê a Nina era da minha familia ain meeu Deus qê tristeza 🙁
noos sintimos muito a falta dela (nós a familia dela)
Prezados Senhores
Venho por meio desta apresentar meus trabalhos relacionados a área de criação.
Fornecemos suporte para:
– Registro de Domínio
– Controle de Acesso de Visitas
– Manutenção do seu Web Site
– Banco de Dados
– Tratamento de Imagens
– Edição de Vídeos
– Folder Eletrônico (Newsletter)
O processo de criação é constituído das etapas de criação, design, análise e publicação.
Essas etapas abrangem a definição e criação dos componentes visuais, teste de navegação, serviços e aplicações.
Será disponibilizado temporariamente um endereço na internet para acompanhamento do desenvolvimento do seu site.
Recursos iniciais no site poderão ser alterados, removidos ou acrescidos durante a criação do layout.
Ao contratar o serviço de desenvolvimento de páginas para web, será desenvolvido um modelo de newsletter onde o cliente utilizará para envio de informativos a seus clientes e amigos.
Orientamos na personalização de seu e-mail.Exemplo: seunome@seunome.com.br
Além da criação de sites executamos serviços de criação de logomarca, logotipia, folder, revistas, cartaz e todos as aplicações em mídia impressa.
Suporte gratuito durante 30 dias após a conclusão do site.
Sendo que tenho para o momento.
att.
Marcio Leal
(51) 3024.3082 – 9639.3237
http://www.mlcomputer.com.br
Negligência total!
Fico triste em saber que minha cidade natal continua nesse caos! Ah cinco anos que não me encontro mais em Ananás e vejo que não mudou muita coisa.
Precisamos de profissionais mais qualificados. Não é porque estamos situados no extremo norte do estado (interior) que não merecemos o que há de melhor.
Profª Gleida, Parabéns pelo documentário e meus pêsames a toda familia pela Nina.
Meu nome é valdice maria silva, tenho uma amiga que procura desesperadamente por sua mae, que se chama: Marcelina Xavier de Sousa. e seu nome é: Rosa Maria Xavier de Sousa. Mora em são bernardo do campo – sp . Olhando para a foto da Angela Maria X. de Sousa, achei elas muito parecidas, e incrivelmente tem o mesmo sobrenome. Por favor se vc tiver algum contato da familia dessa mulher, entrar em contato comigo: j.ordania@hotmail.com ou 11-4218-0823, moro em Guarulhos-SP, e não aguento mais a tristeza da minha colega. Obrigada !
coitada só queria dar uma nova vida para o mundo mais infelismente acomteseu isso coitada da mae de nina .Meus pezames para ela.
Meu Deus, q Mundo nós… estamos… Quanta desuhumanidade? é vergonhoso ver em Pleno século 21 UMA MAE PERDER A VIDA, e uma FAMILIA SOFRER dessa forma? e uma Criaança perder o direito de VIVER..
Onde estão os nossos governantes municipal, EI ACORDA, EI precisam de nós só na hora do VOTO?
Pelo amor de Deus façam alguma coisa, para salvar pelo ao menos a vida das pessoas que estão agonizando nos leitos dos hospitais.
onde está a responsabilidade social com a missão profissional?
pROFISSIONAL DO seculo 21 tem q ter amor, humanidade, competencia, habilidade, compromisso e responsabilidade pela a qualidade do trabalho q presta à sociedade.
Pelo amor de Deus JUSTIÇA, retire dos Hospitais publicos funcionarios sem afetos, sem compromisso com o trabalho e sem o amor pela a propria vida.
Se a Justiça não fazer alguma coisa, pessoas de bem ainda vão morrer muito mais. Mas aianda há tempo, que este exemplo lamentavel sirva para reflexão aos governantes e a toda sociedade INFELISMENTE….
ola,tem um caso resente de uma amiga que foi para maternidade no hospital sapopemba.a moça morreu nesta quinta feira dia 09 de agosto,foi ganhar nenem o parto foi induzido,quando era para ser uma cesaria,o nenem nasceu.a moça foi para o quardo dar amamentar o bebe,quando sentiu muitas dores e estava com hemorragia,logo em seguinda realizarão uma cirugia para interroper o sagramento quando a moça morreu na mesa de cirugia,o bebe se encontra enternado no proprio hospital porque fraturou a cavicula.gostaria que vcs envestigassem porque não e primeiro caso.e ninguem faz nada…estou sensibilizada com esta noticia.fazem algo por favor;;
educado é? srrsrsr, depois que esses funcionários ou politicos amanhecem com a boca cheia de formiga fala que não tem sorte. Vcs vão pagar, pode demorar mais vão, a justiça de Deus tarda, mais não falha. pensam que tem pais e maes e familia. e podem precisar viu.
essa medica nao sobe cuida da passiete ela e uma burra pq parrece que nuca estudo nao em achem muito errado o que ela feis
ô essa medica nâo sabe de nada,tem que ser punida,tem que perder o diploma e ie para baixa da egua.sinto muito a familia dessa jovem tem fè em deus que ele esta com nos.moro no parà.