
Moradores de Ananás estão reclamando da Prefeitura Municipal e da empresa Suzano Papel e Celulose, pelo tráfego intenso e indiscriminado de veículos de grande porte da empresa, pelo centro da cidade, sem horários indeterminados e sem cuidados devidos.
Segundo moradores, dezenas de carretas têm transitado diariamente pela Avenida Betel, carregadas de eucalipto que tem como destino a fábrica da Suzano em Imperatriz-MA.
Os moradores afirmam que os motoristas passam em velocidade acima do permitido no local, não respeitam a estrutura da via e chegam a destruir fiação elétrica, telefônica, meio-fio e até fachadas de comércio.
Tudo isso acontece sem que a Prefeitura Municipal tome nenhum tipo de providência, como sinalização, estabelecimento de horário ou normatização de tráfego. Os moradores dizem ainda, que a via serve apenas para a empresa escoar a matéria prima, sendo que não tem beneficiado em nada o município.
Os moradores cobram que a Prefeitura tome providências para minimizar os problemas, criando por exemplo uma zona de restrição ao tráfego de veículos pesados e de grande porte, implante fiscalização e sinalização vertical, horizontal ou luminosa nas vias.





