Em Ananás, município no Bico do Papagaio com 10.325 habitantes e 7.680 eleitores, conta, nesta eleição municipal, com três nomes na disputa pela Prefeitura Municipal: Letícia Cardoso (PRD), da Coligação O Novo Que Ananás Precisa; Robson do Zé Geraldo (UNIÃO), da Coligação O Povo Quer, Ananás Precisa; e o atual prefeito e candidato à reeleição, Valdemar Nepomuceno (REPU), da Coligação Experiência e Trabalho a Serviço do Povo.
A surpresa na disputa é a candidatura direitista de Letícia Cardoso, que tenta furar a bolha eleitoral diante de candidatos ligados a tradicionais grupos políticos da cidade.
Valdemar busca seu terceiro mandato como prefeito e já teve dois em Riachinho, município vizinho que se emancipou de Ananás. Robson é filho do ex-prefeito Zé Geraldo, já falecido, também de uma clássica família política.
Outro ponto que chama atenção é a diferença financeira da campanha de Letícia em relação aos dois velhos grupos políticos. A campanha de Letícia é feita de forma modesta, com ações básicas e custo baixo, diferente das de Valdemar e Robson, que já no período de pré-campanha foram recheadas de ações de promoção.
Letícia é comunicadora e empresária, nascida em Ananás e tem 37 anos.