Com base em uma decisão judicial publicada no Diário da Justiça que concede parte do pedido feito pelo vereador José Lindomar Dias (PPS) em um Mandado de Segurança, a Câmara de Ananás elegeu Dias, na mesma data, como presidente do Legislativo no lugar de Waldecy de Freitas Silva Filho, o Cizo (PTN). Cizo presidia a Câmara e foi reeleito no dia 17 de dezembro passado por cinco votos a quatro. Mas a eleição foi declarada nula, conforme decisão, que determinou novas eleições porque a Lei Orgânica local não prevê a possibilidade de reeleição da Mesa, como cita o novo presidente, ao ressaltar que a lacuna na lei municipal o motivou a buscar reparação. Dias disse que seu mandato se encerrará no dia 31 de dezembro de 2012.
Por telefone, o presidente afastado disse não ter sido notificado da decisão e afirmou que seria “perseguição política” dos adversários. De acordo com ele, embora a previsão de reeleição não existisse na Lei Orgânica, o Regimento Interno da Câmara a prevê. Afirmou ainda que se encontrava em Palmas em busca de assessoria jurídica para recorrer da decisão. (JT)
TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, SÓ QUEREM ESTÁ NO PODER, ARRUMAR A CIDADE QUE ESTÁ TODA EMBURAGADAS ELES NÃO FAZEM NADA.
E uma vergonha pois sao todos iguais na casa da prefeita trabalha funcinarios do estado como empregado domestico a vinte anos e nada e feito sao lotados na aca e nos mirins uma vergonha