Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Disputa por Prefeitura promete ser acirrada em 2012

Noticias Relacionadas

Faltando apenas 8 meses para realização das convenções partidárias que definirão os nomes para a disputa da Prefeitura de Ananás, o clima começa a esquentar em torno dos nomes que serão apresentados para a disputa. Basicamente aparecem 6 nomes, divididos em 3 grupos dispostos a entrarem no páreo. São eles: Raimundo Rosa (DEM), Anália Borges (PSDB), Silvestre Nery (PSDB), José Augusto Dinozio (PT), Cizo (PMDB) e Elsoneide (PP).

Raimunda Rosa é a atual prefeita, esposa do ex-prefeito, Wilson Saraiva, atual secretário municipal. Conta com a maquina administrativa e o apoio de cinco vereadores, do senador João Ribeiro, deputada Luana Ribeiro e deputado César Halum.  A prefeita acelerou as obras e adotou um novo ritmo à administração. Seu principal trunfo é o poder de articulação de Wilson Saraiva.

A vereadora Anália Borges obteve 208 votos na última eleição, sendo eleita pela legenda, é professora e tem 49 anos, disputa com o ex-vice-prefeito, Silvestre Nery a indicação dentro do grupo que apoiou o governador Siqueira Campos, além de terem ao seu lado o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira. Atualmente Anália e Silvestre comandam no municípios, todas as ações do Governo do Estado e afirmam não abrirem mão da candidatura, pois afirmam que Ananás necessita de um prefeito com apoio da administração estadual. Anália tem a seu favor a família Borges uma das mais tradicionais do município.

A terceira corrente é denominada popularmente de “GRUPÃO”, capitaneada pelo vereador Valdecy de Freitas Silva Filho, conhecido como Cizo, eleito pela quarta vez e recém filiado ao PMDB, atua fortemente na área social, tem o apoio dos deputados, Junior Coimbra e Vilmar do Detran. O oficial de justiça, José Augusto Dionizio (PT) é outro pré-candidato do GRUPÃO, defende veementemente o combate à corrupção, e a moralidade da conduta ética da classe política, se baseia administrativamente no projeto da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Conta com o apoio da deputada Amália Santana e demais lideres do PT no Estado. Correndo por fora vem a ex-primeira dama, Elsoneide, (PP), viúva do ex-prefeito José Geraldo, considerado o prefeito mais popular da história de Ananás. Tem o apoio do deputado federal, Lazaro Botelho.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias