A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Ananás, na tarde desta quinta-feira, 18, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Janiel Ferreira de Almeida Menezes, de 36 anos, expedido pela Justiça.
Janiel foi condenado à pena de 25 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado.
Após o condenado tomar ciência de que havia um mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo, acompanhado de seus advogados e familiares, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Ananás, tendo sido em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Tocantinópolis, para exame cautelar e logo após apresentado à Cadeia Pública de Ananás, onde vai cumprir sua pena.
Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que no dia 13 de julho de 2013, JANIEL ofereceu à adolescente Luciely Silva Santos, bebidas alcoólicas, em horário vespertino, na Praia da Branca, município de Ananás. Diz a denúncia que naquele dia, também nas mesmas circunstâncias de tempo e local acima mencionados, o denunciado por meio de asfixia, utilizando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, objetivando garantir a ocultação de delito anteriormente cometido, matou a adolescente Luciely Silva Campos.
Na época, o crime chocou o município de Ananás e região e foi de grande repercussão no meio social.




