Na sexta-feira, 30, o site Folha do Bico publicou pela manhã uma matéria em que incluía o nome a atual prefeita de Ananás, Raimunda Rosa, como inelegível, fruto do julgamento ocorrido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na segunda-feira, 26, onde rejeitava Embargos de Declaração no Recurso Eleitoral do processo nº 258-68.2011 por abuso de poder econômico e político e uso de servidores na campanha de 2008, pela Coligação Humildade para Começar, encabeçada pelo secretário municipal, Wilson Saraiva de Carvalho, a vice-prefeita Neusa Queiroz Feitosa , Andréia Pereira dos Santos Romão e Nermísio da Silva Leite.
O jornal cometeu um equivoco ao incluir o nome da atual prefeita, Raimunda Rosa.
De certo, estão arrolados no processo, Wilson Saraiva de Carvalho, Neusa Queiroz Feitosa, Andréia Pereira dos Santos Romão e Nermísio da Silva Leite, condenados pelo TRE à multa eleitoral.
O advogado da Coligação Unidos por Ananás, Oracio César Fonceca, disse a imprensa que a decisão deixa todos os quatro arrolados no processo inelegíveis. Posição questionada por Wilson Saraiva que afirmou através de nota que a condenação apenas os abriga a pagar multa e não os torna inelegíveis.




