Nesta terça-feira, 29, por volta das 10hn, policiais militares da cidade de Ananás, efetuaram a prisão de um homem de 25 anos, pelo transporte ilegal de madeira.
Quando a viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelas ruas da cidade de Ananás, receberam uma denúncia anônima de transporte irregular de madeira na rodovia TO-414, que interligam os municípios de Ananás e Cachoeirinha. Imediatamente a guarnição deslocou-se ao local, onde localizou um veículo de GM Chevrolet D-60, placa de Ananás.
Após busca no interior do veículo, foi confirmado à veracidade da denúncia, sendo localizadas 60 vigotas, sendo 20 de 5 Metros e 40 de 4,5 Metros e mais 20 tábuas de 2,5 Metros, não sendo possível identificar o tipo de madeira, a perícia foi solicitada a comparecer ao local.
A Guarnição acionou também o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
Diante dos fatos o condutor do veículo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Ananás por transportar madeira sem licença e sem autorização dos órgãos competentes, conforme estabelece o Estatuto do Meio Ambiente, para os procedimentos Cabíveis, bem como o caminhão com a madeira. (Ascom 5ª CIPM)




