Na madrugada desta quinta-feira, 9, Edvan Balbino Brasil, 51 anos, foi morto a tiros após ser sequestrado em Araguaína e levado para um cativeiro próximo ao Aeroporto da cidade.
Edvan é natural de Anánas, cidade onde já foi vice-prefeito e vereador. Uma de sua filhas mora em Araguaína onde cursa ensino superior.
Conforme um morador de uma Chácara onde Edvan pediu ajuda, o ex-vice-prefeito contou que tinha sido sequestrado, mas conseguiu fugir do cativeiro.
Na Chácara, Edvan pediu um celular ao morador para acionar a polícia e ficou aguardando o socorro em uma porteira. Durante esse período, dois homens em uma moto passaram por ele e, alguns minutos depois, voltaram e começaram atirar contra a vítima.
Edivan ainda tentou fugir correndo cerca de 100 metros enquanto um dos assassinos o perseguia a pé e o outro na moto.
O ex-vice-prefeito foi executado com quatro tiros, sendo um no braço, um na perna, um no abdômen e outro na cabeça, e morreu no local.
Quando a polícia chegou Edvan já estava morto.
Conforme informações, a primeira ligação dele para a PM foi por volta de 1 hora da manhã; fez cerca de três ligações para a polícia.
Segundo o morador que prestou socorro a Edvan, ele ainda tentou fazer outras duas ligações [a cobrar], uma para a filha e outra para a esposa, mas como não havia crédito no celular, ambas não retornaram as ligações.
A polícia ainda não sabe onde era o cativeiro. Já a chácara onde Edvan pediu socorro fica cerca de dois km antes da Chácara do Silvino.
O caseiro testemunhou o caso, mas não conseguiu identificar os homens devido ser noite e estarem de capacete.
Segundo informações, Edvan atualmente exercia a profissão de contador e prestava serviços para várias Prefeituras. Nesta quarta-feira, 8, quando voltava do Município de Barra do Ouro, bandidos o sequestraram e levaram sua caminhonete, deixando-o amarrado em um matagal próximo ao aeroporto. (AFNotícias)




