Com 22 votos, os deputados estaduais elegeram nesta terça-feira, 4, os parlamentares que farão parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para o biênio 2025/2026.
O deputado biquense e atual presidente da ALETO, Amélio Cayres (REPU), foi reeleito com apoio unanime da bancada biquense, composta por ele, Jair Farias (UB), Fabion Gomes (PL) e Wiston Gomes (PSD). O destaque foi para Jair Farias que é considerado a principal figura política antagônica a Amélio na região do Bico do Papagaio, porém, se tornou aliado na manutenção de Cayres a frente do Poder Legislativo.
No total, Amélio teve 22 votos de 24 possíveis. Apenas os deputados Júnior Geo (PSDB) e Eduardo Mantoan (PSDB), não participaram da votação.
Os deputados Amélio Cayres e Vilmar de Oliveira (Solidariedade) foram reeleitos respectivamente para os cargos de presidente e 1º secretário. Também foram eleitos os deputados Léo Barbosa (Republicanos), 1º vice-presidente; Vanda Monteiro (UB), 2ª vice-presidente; Moisemar Marinho (PSB), 2º secretário; Luciano Oliveira (PDS), 3º secretário; e Jair Farias (UB), 4º secretário.