Após ter seu comitê em Araguaína lacrado pela Justiça, por conter irregularidades, o candidato Carlos Amastha (PSB), da Coligação A Verdadeira Mudança, conseguiu uma liminar para reabrir o estabelecimento.
Na terça-feira, 22, oficiais de justiça acompanhados de agentes da Polícia Federal estiveram no prédio e cumpriram a decisão da juíza Adalgisa Viana de Santana, da 1ª Zona Eleitoral, e fecharam o local.
Amastha recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e conseguiu a liminar junto a juíza eleitoral Ângela Issa Haonat, para reabrir.
A coligação de Amastha reconheceu sua falha ao não fazer a comunicação expressa à Justiça Eleitoral de que no local seria o comitê eleitoral. Com isso, o advogado Antônio Neiva Rego Júnior fez uma representação à Justiça informando sobre a irregularidade do comitê, até então considerado clandestino.





