Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alunos reclamam de condições de infraestrutura em escola de Imperatriz

Noticias Relacionadas

Sem títuloCalor, falta de espaço e estrutura inadequada. Essas são as principais reclamações dos estudantes e da direção da Escola Municipal José Queiróz, emImperatriz (MA). Em março deste ano, 650 alunos foram transferidos do prédio anterior, interditado pela Defesa Civil, para um local diferente, mas reclamam que as condições de infraestrutura lá são ainda piores. 

Segundo eles, é difícil até usar o banheiro. As crianças da educação infantil até o 5º ano estão estudando em uma casa alugada pela prefeitura, onde tudo é improvisado para receber os alunos. O espaço entre a cantina e a sala de aula é separado por apenas um painel de madeira.

Já os alunos do 6º ao 9º ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram transferidos para uma igreja católica em outro bairro. Apesar das salas mais amplas, as condições de ensino estão longe do ideal. E os alunos do 8º e 9º ano ficam na mesma sala, separados apenas por uma divisória.

De acordo com a prefeitura, o prédio anterior passa por reformar e o prazo de conclusão da obra encerra no fim deste mês.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias