Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, janeiro 21, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alunos denunciam professor da UFMA por urinar na sala de aula

Noticias Relacionadas

Um professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) teria urinado na frente dos alunos em uma sala de aula do Centro de Ciências Sociais (CCSo), ontem (27) à tarde, de acordo com boletim de ocorrência registrado no plantão da Vila Embratel, em São Luís. A reclamação foi feita por três estudantes que se sentiram constrangidos com a situação.

Segundo o relato, o professor decidiu terminar a aula dez minutos antes do horário. De repente, então, abriu a calça e começou a fazer xixi em um canto da sala, na presença dos alunos, que aguardavam no local pela próxima aula.

Além do registro policial, os estudantes também foram ao Facebook contar o caso, no grupo da UFMA.  O post, até o momento da publicação desta matéria, contava com 85 comentários.

Procurado pelo G1, um dos que viram a cena disse que a turma não vai mais se pronunciar sobre o caso. Francisco Gilvan Lima Moreira, chefe de Departamento do Curso de Ciências Contábeis e Administração, do qual o professor faz parte, afirmou que estava viajando e chegou ontem à noite, e que, portanto, só irá se pronunciar após consultar os envolvidos no episódio.

A reportagem ligou para a residência do professor, mas foi informada de que ele não estava em casa. Até o momento da publicação desta matéria, o docente ainda não havia chegado.

Por meio de nota oficial, divulgada em sua página na internet, a UFMA informou que tomou conhecimento do fato envolvendo o professor Rommel Anibal Nunes Castro e os alunos do Curso de Ciências Imobiliárias, ocorrido na noite de ontem, dia 27, na sala 102, do Centro de Ciências Sociais (CCSo), pelos Departamentos de Ciências Imobiliárias, Ciências Contábeis e Administração.

A insituição declarou estar analisando a situação, pois afirma que ainda não há um registro oficial do fato, apesar do Plantão Central da Vila Embratel ter confirmado a existência do Boletim de Ocorrência. A UFMA disse ainda que será aberto um processo administrativo para ouvir as partes envolvidas e tomar as devidas providências, já que o docente, mesmo dando aulas atualmente, se encontraria de licença médica, segundo a universidade.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias